Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

enfrentamento à pandemia

Prefeitura de VG estende horários em unidades de saúde da família e acelera obras

Foto: Divulgação

Prefeitura de VG estende horários em unidades de saúde da família e acelera obras
Pensando em reforçar o sistema de saúde do município de Várzea Grande neste momento de pandemia, a Prefeitura adotou duas novas medidas: horário estendido em unidades de Saúde da Família específicas e maior celeridade em obras de seis outras unidades.


Leia também:
Governo de MT prevê gastar R$ 200 milhões de recursos próprios no combate ao coronavírus

Sete unidades foram credenciadas pelo Ministério da Saúde para funcionar, além do horário normal (das 8h às 17h), também das 17h às 19h, de segunda a sexta-feira, somente para o atendimento de casos do novo coronavírus (COVID-19). São elas: unidades da Estratégia Saúde da Família ESF dos bairros e região do São Mateus; da Água Vermelha; da Manga; do Jardim União; do Jardim Manaíra; do Unipark e da Vila Arthur.

“Temos que nos preocupar com a saúde como um todo. É óbvio que as principais medidas são para se evitar a pandemia do Coronavirus – COVID 19, que, se se alastrar, tem chances de afetar muito mais pessoas do que temos condições de tratar. Por isso a importância do distanciamento social”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes.

A segunda medida dará celeridade às obras praticamente concluídas dos bairros Santa Izabel, Eldorado e Alameda, e retomará obras no Cabo Michel, São Matheus e Jd. Maringá. Estas novas unidades de saúde realizam o atendimento a Atenção Básica, ou seja, aquele primeiro atendimento que resolve em média 90% dos casos, evitando a superlotação das unidades de urgência e emergência. “Com isso iremos passar de 50% de Cobertura da Atenção Básica para 89% um número expressivo se tomarmos por conta que em 2015 quando a atual prefeita assumiu era pouco menos de 40%”, disse Diógenes.

O titular da Saúde Pública ainda sinalizou que a cidade vem de um processo de recuperação e resgate da saúde pública, que avançou muito nos últimos anos com as obras das UPAs do IPASE e Dr. Farid Seror no Grande Cristo Rei; a reforma geral do Hospital Pronto Socorro Municipal; as cinco policlínicas existentes; e também as duas Unidades Básicas de Saúde retomadas e entregues no Aurilia Salles Curvo e na região do São Simão, Ouro Verde e Colinas Verdejantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet