Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

problemas respiratórios

Exame descarta morte de homem por coronavírus no HUJM

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Exame descarta morte de homem por coronavírus no HUJM
Exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) descartou a morte de um paciente por coronavírus, no Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM), em Cuiabá, na noite de domingo (5). A morte do homem havia sido confirmada na manhã desta segunda-feira (6), pelo secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, em coletiva à imprensa, no Hospital Metropolitano em Várzea Grande.


Leia mais:
Secretário confirma morte no Hospital Julio Muller e aguarda exames para saber se é Covid-19

O paciente seria um homem que estava com problemas de respiração, febre e dores no corpo. Ele havia sido encaminhado da Policlínica do Verdão em estado extremo com assistência ventilatória, drogas vasoativas e indicação de tratamento específico. Equipes da Clinica Médica e da Unidade de Terapia Intensiva Adulto conduziram o caso, mas o paciente não resistiu.

O HUJM, por fazer parte da rede de atendimento aos casos da Covid-19, está em fase final de estruturação da antiga Clínica Cirúrgica para atender até 20 pacientes da doença.

Neste período, a UTI permanece desativada e os novos pacientes estão sendo atendidos em leitos de Clínica Médica, que apesar de não estar habilitado como de UTI, possui equipamentos, estrutura física e Equipamentos de Proteção Individual para casos graves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet