Olhar Direto

Notícias / Política MT

Com 23 votos a favor, PEC que adianta eleições da Mesa Diretora da AL é aprovada

Da Redação - Max Aguiar

06 Abr 2020 - 17:00

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Com 23 votos a favor, PEC que adianta eleições da Mesa Diretora da AL é aprovada
O Projeto de Emenda Constitucional 001/2020, denominada "PEC Janaina", que serve para antecipar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para dar a oportunidade à deputada estadual Janaina Riva (MDB) participar do pleito, foi aprovada por 23 votos favoráveis e uma abstenção. 

Leia mais:
Prefeitura de Sinop libera funcionamento do comércio, mas mantém suspensão de aulas

A votação ocorreu na tarde desta segunda-feira (6), durante sessão extraordinária por videoconferência na Assembleia Legislativa. Com a aprovação, a votação da eleição da Mesa Diretora deve ocorrer até o mês de junho. 

A antecipação garante a participação da emedebista, tanto na votação como em uma eventual composição de chapa. A parlamentar está gestante e se o rito acompanhasse o calendário original, ela estaria ausente devido à licença maternidade.​

A deputada Janaina Riva agradeceu a aprovação do projeto e a sensibilidade dos colegas com ela nessa momento de gestação. E inclusive, citou que apesar da pandemia, acredita em momentos melhores para o mundo. 

"Quero agradecer meus colegas. Todos vocês são importante nesse momento, Todo mundo sabe que uma mulher grávida fica à flor da pele, imagina num momento de pandemia então? Por isso quero agradecer vocês por me deixar participar desse momento de eleição da Mesa. Seguindo o que o Papa Francisco disse, espero que as crianças que nascerem em tempos de pandemia, sejam a alegria de um futuro próspero e para um mundo melhor no futuro", disse a deputada. 

O deputado Wilson Santos, apesar de votar favorável para a mudança da data da eleição, disse que espera que isso não seja um casuísmo do casuísmo. "Entendemos a situação da deputada e o momento. Mas, espero que não seja um casuísmo", comentou. 

O único voto de abstenção é do deputado Ulysses Moraes (PSL). 

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CASA DE NEGÓCIOS
    07 Abr 2020 às 08:36

    E A NEGOCIATA CONTINUA.... ( VIVA OS RIVA ))

  • Dudu
    07 Abr 2020 às 07:57

    Filho de peixe, peixinho é!!!!!

  • joão ninhuém
    07 Abr 2020 às 07:50

    Hermeçon era um cara que roubava pra caramba ele chegava no bairro com o produto do roubo e gastava com todos a polícia chegava no local e levava só ele uma certa feita chegou um policial e levou todos, quem roubou, que só bebeu, fumo....comeu. Essa tal não era nem para assinar ......nem chegar perto de documento público se houvesse justiça e polícia de verdade, esse legislativo era para ser acompanhado de perto pelo justo juiz.

  • Arabe
    07 Abr 2020 às 07:48

    Engraçado! !!!!!Enquanto obpovo passa fome e desespero a nata nada de braçadas em suas piscinas o povo sem esperança de trabalho e eles pensando na mesa diretora .por que não pensam em colocar alimentos na mesa do trabalhador? Obtrabalhador não quer miséria de ajuda quer emprego! Não quer ajuda do governo na forma de míseros 600 reais enquanto o salário deles ultrapassa 10 vezes mais Que temos o comércio aberto pra viver de nosso trabalho . Cadê os políticos para nós defender ? Cadê os órgãos q protegem os pequenos lojistas ?14000 morreram de dengue em MT este ano e não fecharam nada e agora alardeiam colocando no terror no povo com a covid? Acordem essa politicagem demagoga precisa acabar. Acho q meu comentário bem vai publicar! @!@

  • Roberto
    07 Abr 2020 às 07:26

    Elegeu defendendo servidor e logo depois esqueceu disso, nada como uma eleição pra por as coisas em seu devido lugar.

  • Jos
    06 Abr 2020 às 21:07

    Joana ai voce pegou pesado..Jamais eles vao reduzir o deles eles sao tao cara de pau que bem provavel vai arrumar algum H para aumentar novamente os Salarios deles.

  • vicente
    06 Abr 2020 às 20:41

    eita povinho burro, só tem o titulo de eleitor que tem valor nas eleições e mesmo assim não sabem usar, por isso que as quadrilhas é hereditaria

  • Joao
    06 Abr 2020 às 20:29

    Continua o Riva......

  • Joao
    06 Abr 2020 às 20:29

    Continua o Riva......

  • joana
    06 Abr 2020 às 20:15

    vota agora na mesma rapidez o corte da VI de voces em prol da pandemia. duvido!!!!!!