Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

veja fotos

Governador vistoria obras do Hospital Metropolitano e deve entregar novos leitos até dia 20

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom MT

Governador vistoria obras do Hospital Metropolitano e deve entregar novos leitos até dia 20
O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi vistoriado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, junto a cinegrafistas e fotógrafos da imprensa na manhã desta segunda-feira (6). O objetivo é entregar os novos 210 leitos (180 de enfermaria e 30 UTIs) até o próximo dia 20 de abril.


Leia também:
Estudantes de medicina e outros cursos poderão se formar antes do tempo para atuar contra o coronavírus

Os leitos serão destinados a casos graves do novo coronavírus (COVID-19). “Nós começamos essa obra no dia 23 de março. Boa parte das estruturas já está consolidada e estamos trabalhando para entregar até o dia 20 de abril, em menos de um mês. O Metropolitano será referência para atender aos pacientes de coronavírus não só de Cuiabá e Várzea Grande, mas de todo o Estado, caso haja necessidade. Os leitos não são do Estado, nem dos municípios, são da população”, afirmou o governador.

Mais de 140 pessoas trabalham na obra, que segue em ritmo acelerado, com boa parte da estrutura principal já montada. Segundo Mauro, com os leitos que serão entregues, mais aqueles que o hospital já dispõe, haverá um total de 238 leitos de enfermaria e 40 UTIs na unidade. Além disso, mais 147 estão em construção no Hospital Estadual Santa Casa e outras dezenas nos hospitais regionais de Sinop, Alta Floresta, Colíder, Cáceres, Rondonópolis e Sorriso.

A montagem das paredes do Hospital é feita com painel isotérmico, mesmo sistema da China, o que garante um tempo recorde para a entrega da construção. O valor do investimento é estimado em R$ 2,5 milhões. 

Além disso, a compra dos materiais foi realizada diretamente com a fábrica, reduzindo o custo. De acordo com a secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Dobes, estão sendo “adquiridos mais de cinco mil itens de diversos equipamentos para estruturar os novos leitos”. 

De acordo com a assessoria, a escolha do Metropolitano deve-se ao fato de o Hospital já ter toda a infraestrutura como referência. Ou seja, caso seja necessário levar o paciente para algum procedimento que requeira raio-x ou qualquer outro exame, será muito fácil e prático. O que não ocorreria se o local escolhido fosse um estádio, ginásio ou mesmo um hotel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet