Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

crise econômica

“Para de falar desse negócio de RGA, tem gente que está perdendo o emprego”, dispara Mauro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“Para de falar desse negócio de RGA, tem gente que está perdendo o emprego”, dispara Mauro
Depois de irritar servidores do executivo ao informar que não poderá pagar a Revisão Geral Anual (RGA) novamente neste ano, o governador Mauro Mendes (DEM) disparou na última semana: “Para de falar desse negócio de RGA, tem gente que está perdendo o emprego”.


Leia também:
Suplemento de R$ 124 mi a Judiciário e recusa em pagar RGA deixa servidores revoltados com Governo
 
Em entrevista à rádio Jovem Pam, Mauro lembrou que o governo de Mato Grosso virou o ano com as contas em dia após fazer enxugamento da máquina, e que retomou e concluiu diversas obras. No entanto,  não deu boas perspectivas de futuro. “A crise é séria, é grave. Para de falar desse negócio de RGA. Tem gente aí que está perdendo o emprego. Estão mandando o cara pra casa e ele vai receber 50% do salario, 75% do salario. Então é hora de todo mundo colaborar”, disparou.
 
“Não é todo mundo que tem essa dádiva do servidor de poder estar em casa, como muitos estão, e vai chegar agora dia 10 e o dinheiro vai estar na conta. Então acho que é hora de todo mundo botar a mão na consciência, hora de todo mundo ajudar, todo mundo colaborar, e vencer essa crise. Que vai ser forte, que vai ser grave”, completou o chefe do executivo.
 
O governador ainda não descartou a possibilidade de atrasar o pagamento do salário dos servidores, caso o isolamento social continue sendo uma realidade, pois, segundo ele, a perspectiva é de uma queda de R$300 milhões de arrecadação do ICMS.
 
“Quero atrasar salario? Claro que não. Agora, o governo só paga conta se tiver dinheiro no caixa. Se ficar todo mundo parado, vai cair muito a arrecadação de ICMS de energia, vai cair a arrecadação do ICMS de combustível, que são as duas principais fontes”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet