Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Enfermeira internada em UTI do antigo Pronto-Socorro com COVID-19 está estável

Da Redação - Max Aguiar

07 Abr 2020 - 18:40

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Enfermeira internada em UTI do antigo Pronto-Socorro com COVID-19 está estável
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscarlino Alves, confirmou, na tarde desta terça-feira (7), que a enfermeira do Centro Integrado de Assistência Pscicossocial (Ciaps) que está internada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá com Covid-19 está em estado estável, apesar de estar na UTI. Ela tem recebido atendimento essencial por profissionais que estão trabalhando com equipamentos de segurança. 

Leia mais:
Esposo de enfermeira com coronavírus relata indignação e falta de preparo do governo; veja vídeo

A informação do sindicalista vai ao encontro do vídeo postado pelo esposo da enfermeira, que criticou o atendimento dispensado à esposa durante a noite de segunda-feira (6), quando ela foi transferida da Santa Casa para a unidade em que está agora. 

Em vídeo de pouco mais de 1 minuto, Oscarlino disse que esteve na UTI do antigo Pronto-Socorro e foi super bem recebido pela equipe médica que está cuidando da enfermeira.

"O quadro de saúde dela é estável. Ela está na UTI, foi internada ontem a noite. Fomos na porta da UTI, a médica e enfermeira nos atendeu muito bem. Ela está muito bem atendida. O quadro dela é estável e a medicação dela está em dias. Lá dentro, todos os trabalhadores estão com EPI e já passamos a informação ao marido da colega. Peço também muita oração. Muita oração porque ela vai sair dessa", disse Oscarlino. 

A indignação do esposo da paciente é que ela estava na Santa Casa e teve de ser transferida para o Pronto-Socorro. "Ora, o governador vem na mídia, diz que a Santa Casa é o hospital referência para os pacientes com coronavírus, mas lá não tem uma UTI para receber paciente? Agora é jogada para lá e para cá? Sair da Santa Casa, vai jogar ela para o Pronto Socorro velho? Nada contra. Eu estou indignado é porque o governador disse que toda a estrutura estava aparelhada na Santa Casa. Ela como servidora pública, acho que tinha que ter mais atenção", comentou pela manhã o esposo da paciente. 

Como ela está com Covid-19 ela não pode receber visita de ninguém da família ou amigos. Por hora, o governador não informou se a medida de alugar hotéis para que funcionários da saúde sejam hospedados durante o período de tratamento da pandemia. 

Outro detalhe é que está confirmado que mais de 15 funcionários do Adauto Botelho, local onde trabalhava a enfermeira, estão infectados com o Covid-19. A Secretaria de Saúde informou que está monitorando todos os casos. 

 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dr Leigo
    08 Abr 2020 às 17:04

    E quem proibiu o uso da hidroxicloroquina? Se qualquer medico entender pertinente, ele vai prescrever, Juvenal.

  • Marta
    08 Abr 2020 às 00:28

    Já passou da hora de usar medicação hidroxicloroquina preventivamente para profissionais de saúde., a maioria dos médicos de de outros estados estão usando.

  • Maria Aparecida de Bastos
    07 Abr 2020 às 20:40

    O HPSMC possui equipes de profissionais (equipe médica e enfermagem, nutricionistas...) capacitados,atendimento humanizado , tudo de bom. Que DEUS abençoe sempre esses profissionais!

  • Jango
    07 Abr 2020 às 18:52

    Quero parabenizar o esposo dessa paciente, porque se ele não fizesse isso com certeza, não estaria sabendo da situação em que ela se encontra, bonito é o colega esperar chegar nesse nivel para fazer live e dizer que ela esta boa sabendo da condição da família...

Sitevip Internet