Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

orientação

Delegacia cria número para auxiliar vítimas de violência doméstica via WhatsApp

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Delegacia cria número para auxiliar vítimas de violência doméstica via WhatsApp
Em período de isolamento social, em que a população segue fechada em suas casas, muitas mulheres vítimas de violência doméstica não conseguem denunciar seu agressor ou procurar ajuda. Por este motivo, a Polícia Civil criou, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) um canal de atendimento psicológico por telefone.


Leia também:
Agressor e vítima confinados: queda na violência doméstica não significa que agressões pararam

O número é destinado a vítimas que são atendidas pela unidade policial na Capital. O  atendimento é realizado pelo número (65) 99973-4796, onde a psicóloga da delegacia recebe mensagens, via áudio ou texto, ou ligações. O telefone recebe mensagens também pelo aplicativo WhatsApp.

Segundo a delegada titular da DEDM, Jozirlethe Criveletto, o serviço é para este período em que são necessários o distanciamento ou isolamento social e a redução de pessoas em circulação nas ruas e unidades policiais.

“Continuamos atendendo as vítimas nas situações em que é necessário o serviço presencial. E para o atendimento psicológico, que pode ser realizado por telefone, disponibilizamos o serviço em que nossa profissional faz a escuta ativa, recebe mensagens e faz as orientações para as vítimas”, afirma.

Pela Delegacia Virtual (http://www.delegaciavirtual.mt.gov.br), as vítimas podem fazer ainda o pré-registro de ocorrências como injúria, ameaça, calúnia, difamação, constrangimento ilegal e violação de domicílio no âmbito de violência doméstica.

Para validação do pré-registro da ocorrência, a pessoa deve ligar em um dos números: (65) 3901-4839 / (65) 99989-4035 / 98463-2525.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet