Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PERÍODO DE PANDEMIA

Wellaton pede que Emanuel prorrogue pagamento do IPTU por três meses

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Wellaton pede que Emanuel prorrogue pagamento do IPTU por três meses
Durante a sessão plenária via videoconferência da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) cobrou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que prorrogue o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).  


Leia mais:
Combate à proliferação do coronavírus é o melhor presente da cidade, diz Emanuel nos 301 anos de Cuiabá

Segundo o parlamentar, a proposta não é para que o prefeito cancele o pagamento, mas sim prorrogue por três meses. De acordo com Wellaton, o momento é de realizar ações que realmente ajude as pessoas neste momento difícil. 

“Ninguém aqui está falando de não pagar, mas temos que dar este prazo para uma população que hoje está sem emprego, pequenos comerciantes estão com as portas fechadas, empregados foram demitidos, existem pessoas que não tem como colocar comida hoje na mesa, quanto mais pagar IPTU”, afirmou ele.

O parlamentar lamentou que o prefeito não queira fazer a prorrogação neste momento, e pediu o apoio dos outros colegas vereadores, principalmente os da base de Emanuel Pinheiro.

“Aqui não é o Felipe da oposição que está pedindo, é um cuiabano. Peço a sensibilidade dos líderes do prefeito desta Casa. Misael Galvão (presidente do Legislativo), nós fomos eleitos para defender o povo, encampar essa luta é o mínimo que podemos fazer”, afirmou.

Por fim, Felipe lembrou que o Governo do Estado prorrogou o pagamento do IPVA e o Governo Federal prorrogou pagamento de impostos como o Simples Nacional.

“Com tantos exemplos como este, como a Prefeitura de Cuiabá não pode prorrogar o IPTU?”, finalizou Felipe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet