Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ESTADO DE EMERGÊNCIA

Cidade de MT confirma 5º caso de coronavirus; outros 70 investigados

Foto: Reprodução

Cidade de MT confirma 5º caso de coronavirus; outros 70 investigados
A cidade de Tangará da Serra chegou a cinco casos confirmados do novo coronavírus e 70 suspeitos. Desde o inicio da pandemia, foram 83 notificações, sendo que 8 foram descartados através de exame no Laboratório Central do Estado (Lacen). A Prefeitura Municipal adotou a política de isolamento social, toque de recolher e barreiras sanitárias para o achatamento da curva de contaminação e de casos que demandam atendimento médico hospitalar.


Leia mais:
Em apenas três meses, MT já registra quase o mesmo número de mortes por pneumonia que 2019

“Foi decretado estado de emergência e criamos o Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus (COVID-19) conforme Decreto Municipal 128, de 20 de março de 2020”, informou o Prefeito Fábio Martins Junqueira.

“Como parte desse esforço e estratégia, requisitamos toda estrutura física, equipamentos, mobiliários, rouparia, entre outros itens, pertencentes ao Hospital e Maternidade Clínica da Criança para acolher pacientes acometidos com outras patologias, separando-os de pacientes atacados pelo COVID-19 os quais serão atendidos no Hospital Municipal”, explicou Junqueira.

Além disso, o Município realizou diversas requisições de equipamentos de proteção individual para proteger servidores que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia, ventiladores mecânicos pulmonares para utilização em leitos de UTI, entre outros equipamentos para viabilizar instalação de leitos para atendimento de pacientes acometidos pelo vírus pandêmico (novo coronavírus Sars-Cov-2).

“Esclarecemos que não há qualquer orientação da administração municipal para não atender ou diminuir o atendimento de pacientes com outras patologias, ao contrário, o Município requisitou toda a estrutura do Hospital e Maternidade Clínica da Criança com objetivo de criar rapidamente leitos para pacientes com coronavírus e continuar o atendimento de pacientes com outras patologias separados dos pacientes acometidos com o Covid-19 sem prejudicar no fluxo e qualidade”, pontuou o Prefeito.

“Ressaltamos o comprometimento da imensa maioria dos servidores públicos municipais que tem trabalhado arduamente para manter os serviços bem como promover todas as medidas para o combate a pandemia, o poder público sem profissionais éticos, responsáveis, eficientes e comprometidos não seria possível enfrentar uma pandemia já infectou mais de 1 milhão de casos confirmados em mais de 150 países e territórios em cinco continentes, com milhares de casos mortais”, enfatizou o Chefe do Poder Executivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet