Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

REGIÃO OESTE

Pontes e Lacerda confirma caso de paciente com Covid-19 na cidade; prefeito não muda rotina

Foto: Reprodução

Pontes e Lacerda confirma caso de paciente com Covid-19 na cidade; prefeito não muda rotina
Mais uma cidade da região Oeste de Mato Grosso confirmou que tem o primeiro caso de Covid-19. Na tarde de quarta-feira (8), o município de Pontes e Lacerda (distante 456km de Cuiabá) chamou a imprensa para dizer que o paciente é um homem e que não tem residência fixa na cidade. Idade e profissão foram mantidas em sigilo. 


Leia mais:
Idoso de 82 anos que estava internado com Covid-19 morre em Mato Grosso; prefeito aguarda laudo

Segundo o prefeito Alcino Barcelos (Republicanos), Lacerda tinha dois casos em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), sendo um atestado positivo para o Covid -19.

O paciente estava em trânsito de São Paulo para Porto Velho, passou mal, deu entrada na Unidade de Saúde através da Polícia Rodoviária Federal e teve uma amostra coletada para análise.

“O paciente está isolado e até então não teve contato com ninguém. Está sendo avaliado, observado diariamente pela equipe de saúde”, afirmou a secretária de Saúde,  Luana Aparecida, à TV Centro Oeste.

O Prefeito pediu calma, apesar do alarme geral em grupos de WhatsApp da cidade, e disse que mesmo com um caso confirmado, não é hora de parar o comércio.

"É preciso ter calma. Ainda não é momento ainda de fechar o comércio. Pedimos a colaboração da população com os cuidados da saúde e higiene pessoal. Se puder, fique em casa. Mas o caso confirmado na cidade ainda não muda nossa rotina", disse Barcelos.

Por ser um paciente em trânsito, o Prefeito foi questionado sobre a barreira sanitária, mas afirmou ser um assunto que a Secretária Estadual de saúde deve responder.

“Temos que tomar muito cuidado com barreira sanitária em rodovias, porque nós vamos assumir todos os casos que passar. Vamos aguardar o secretário de estado se pronunciar”, informou o prefeito.

Além de Lacerda, na região Oeste já foram confirmados casos em Lambari D'Oeste, Cáceres (com uma morte suspeita) e São José dos Quatro Marcos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet