Olhar Direto

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Enfermeira com COVID-19 volta para casa: “agradeço por estar aqui respirando esse ar e vendo o sol”

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Abr 2020 - 16:39

Foto: Reprodução

Enfermeira com COVID-19 volta para casa: “agradeço por estar aqui respirando esse ar e vendo o sol”
A enfermeira Rosangela Ushizima, 52 anos, da unidade 3 do Ciaps Adauto Botelho, recebeu alta do Hospital São Mateus, após ser diagnosticada com o novo coronavírus (COVID-19). Em um vídeo publicado no Facebook do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscarlino Alves, ela afirma que agradece por poder respirar e ver o sol, após 14 dias de isolamento.

Leia também:
Enfermeira internada em UTI do antigo Pronto-Socorro com COVID-19 está estável
 
“Acabei de chegar em minha casa, recebi alta hoje graças a Deus”, afirmou. “Quero agradecer pelas orações, pelas preces pela minha recuperação. Agradeço por estar aqui respirando esse ar e vendo o sol. É uma emoção tão grande, depois de 14 dias dentro de um quarto sem poder ver ninguém, sem poder receber ninguém, é uma felicidade tão grande! E aqui estou para pedir que todos continuem firmes na fé, orando pelos nossos colegas que encontram-se internados, adoecidos em casa, acometidos por esse vírus”, completa.
 
Rosângela trabalha há 14 anos no Adauto Botelho. Ela conta que sentiu os sintomas pela primeira vez no dia 23 de março, enquanto estava no plantão. No mesmo dia, afastou-se do trabalho e, no dia seguinte, depois de sentir dor abdominal, buscou atendimento e foi internada após uma tomografia do tórax. Deu entrada na UTI no último dia 31 de março e foi liberada em 4 de abril, voltando para o quarto, de onde foi liberada nesta terça, às 12h20.
 
Além dela, mais de 15 funcionários do Adauto Botelho, local onde trabalhava a enfermeira, estão infectados com o Covid-19. A Secretaria de Saúde informou que está monitorando todos os casos. 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DELCIO JANKE
    10 Abr 2020 às 13:43

    Bolsonaro provou hoje a toda nossa nação que é um gênio politico, do qual eu nunca tinha visto antes em toda minha vida num presidente da republica do Brasil! Extremamente estrategista e muito bem assessorado, manteve o Mandetta por enquanto, deixou claro quem manda, colocou o Dr. Kahlil na linha de frente, em uma semana desmontou o Doria, Witzel, David Uip, Maia, Globo e por fim Mandetta. E o melhor, fez tudo sem falar mal de ninguém. E ainda, Já tinha colocado o exercito pra produzir a Cloroquina, Fez o acerto com a Índia, Liberou o auxilio de R$600,00 com uma logística absurda, abriram milhões de contas em poucos dias, renovando o cadastro de todos brasileiros e ainda está combatendo os hackers tentando pegar a grana. Os brasileiros nunca viram algo parecido na vida, Bolsonaro mostrou hoje porque veio, está cercado de gênios nos bastidores que nem imaginamos, falando com experts e lideres alinhados do mundo há semanas. Deu um verdadeiro show para todos nós os brasileiros que nem sabíamos mais como era ter um verdadeiro líder político! ??????????????????

  • Evandro
    10 Abr 2020 às 10:29

    usou o hidroxicloroquina no início? Qual foi o tratamento?

  • DAYSE
    10 Abr 2020 às 00:17

    Como essa doença chegou no Caps?

  • JUSTO VERISSÍMO
    09 Abr 2020 às 20:12

    Uma pergunta para quer colocar o povo em pânico, parar a economia do Brasil, fazer o povo ficar em casa, estou chegando uma conclusão o presidente da república tem razão, a muito jogo político para prejudicar o seu governo.

  • Mário
    09 Abr 2020 às 18:06

    Resfriadinho? Eu em. Sorte de quem tem plano de saúde.

  • Bruna
    09 Abr 2020 às 17:51

    "Recuperação rápida"? Meu Deus, cada coisa que temos que ler... quanta gente ignorante, em meio a tanta informação.

  • Thomaz Sullivan Magnum
    09 Abr 2020 às 17:08

    Recuperação rápida heim? Será que Rodrigo Constantino da Jovem PAN têm razão e é histeria coronavirus?

Sitevip Internet