Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

A PARTIR DE SÁBADO

Mesmo com morte na cidade, prefeito afrouxa decreto e reabre comércio e academias

Foto: Reprodução

Mesmo com morte na cidade, prefeito afrouxa decreto e reabre comércio e academias
Mesmo com uma morte registrada na cidade devido o Covid-19, o prefeito Luiz Binotti (PSD) decidiu afrouxar o decreto de isolamento social e libera, a partir de sábado (11), parte do comércio e academias de Lucas do Rio Verde (distante 282 km de Cuiabá).


Leia mais:
Suplente de deputado critica Igreja Católica por promover "banho de água benta" com aviões em cidade de MT
 
Conforme o prefeito, em registro feito na tarde de quinta-feira (9), mesmo em período de combate ao novo coronavírus, restaurantes e lanchonetes podem reabrir parcialmente a partir de sábado (11) mas devem manter as normas de higiene para prevenir contágio.

Será obrigatório os funcionários usarem máscaras “mesmo que artesanais”, a partir do da segunda-feira (13). Deve ser fornecido álcool gel para clientes, limpar filtros e aparelhos de ar-condicionado diariamente e devem ser evitadas aglomerações. Também devem disponibilizar até 30% das mesas devendo ser mantida distância de 2 metros uma da outra.

Conforme o site Só Notícias, se houver três infrações consecutivas, a empresa pode ser notificada e obrigada a fechar, além da multas que podem chegar a 2 mil unidades fiscais. Bares continuam com atividades parcialmente suspensas, mas podem continuar fazendo entrega de bebidas à domicílio e de alimentos no balcão.

As academias de ginástica podem reabrir também a partir de sábado mas devem seguir as normas de higienização para evitar contágio. Essas empresas estavam há cerca de duas semanas com as atividades principais suspensas como medida preventiva.

Lucas do Rio Verde teve uma morte por Covid-19. A vítima é um homem de 54 anos, que era diabético e hipertenso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet