Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Picante

Nota de repúdio

Deputado faz ameaça velada e jornalista aciona a Polícia

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Nota de repúdio
O jornalista Jacques Gosch, do portal de notícias RDNews, registrou um Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (13) contra o deputado federal José Medeiros (PODE). Gosch acusa o parlamentar de ameaça velada, após uma conversa via WhatsApp sobre uma matéria de sua autoria que teria desagradado Medeiros. “No meio da conversa ele disse que uma assessora está fazendo curso de tiro, que enviaria os vídeos e que da próxima vez seria no tiro. Em certo tom de brincadeira, mas em tentativa de intimidação", alega o jornalista. A matéria, cujo assunto também foi reproduzido por Olhar Direto, tratava do questionamento de um internauta sobre o uso de cloroquina pela esposa do parlamentar. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso reprovou a atitude do parlamentar. Em tempo, esta coluna também presta solidariedade ao profissional de imprensa e repudia com veemência qualquer tipo de ataque ou intimidação ao livre exercício do jornalismo.

 
Veja a íntegra da nota do Sindjor-MT:
 
O Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) vem a público declarar solidariedade ao jornalista Jacques Gosch, do site RD News, de Cuiabá, e manifestar repúdio à atitude do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT).
 
O jornalista foi ameaçado pelo parlamentar no dia 12 de abril enquanto mantinha conversa via aplicativo de mensagens. O deputado reclamava de uma reportagem do profissional, que inclusive teve retratação no site.
 
Não contente com a situação, o parlamentar “deu um recado” a Jacques. É o que consta do Boletim de Ocorrência virtual protocolado pelo jornalista junto à Polícia Judiciária Civil: “No meio da conversa ele disse que uma assessora está fazendo curso de tiro, que enviaria os vídeos e que da próxima vez seria no tiro, em certo tom de brincadeira, mas em tentativa de intimidação”.
 
Reprovável a atitude do parlamentar, que também é policial rodoviário aposentado.
 
Apoiamos a atitude corajosa e altiva do jornalista Jacques Gosch e nos colocamos à disposição para fortalecer a cobrança junto às autoridades competentes para que os fatos sejam apurados e para que haja punição contra o infrator, tendo em vista que esse tipo de comportamento não pode ficar impune.
 
Defendemos a liberdade no exercício profissional do jornalismo, inspirada e respaldada em importantes documentos, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira.   
 
Contra o abuso de poder e ameaças aos jornalistas!
 
Em defesa da democracia!
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet