Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​TERÃO ISENÇÃO

Rota do Oeste inicia distribuição gratuita de 'tag' que possibilita pagamento automático de tarifa

Foto: Reprodução

Rota do Oeste inicia distribuição gratuita de 'tag' que possibilita pagamento automático de tarifa
A Concessionária Rota do Oeste, que administra trechos das rodovias BR-163 e BR-364 em Mato Grosso, inicia nesta quarta-feira (15) a distribuição gratuita de 1.500 tags aos motoristas que percorrerem a BR-163 em três praças de pedágio localizadas ao norte da rodovia.  O objetivo da Concessionária, em parceria com a Veloe, é incentivar os motoristas a usarem as pistas com o sistema de Identificação Automática de Veículos (AVI), que possibilita o pagamento automático da tarifa, reduzindo a necessidade de contato entre operadores de pedágio e usuários.


Leia mais:
Chuva derruba árvores em Cuiabá e Bombeiros já foram acionados para mais de 30 ocorrências

Além de receber o tag gratuitamente, o usuário que ativar o serviço terá 12 meses de isenção de taxas de adesão e manutenção. Neste período de um ano, será cobrado apenas o valor do pedágio utilizado.  A partir do 13º mês será cobrada a mensalidade normalmente, mas há a possibilidade de o motorista cancelar o plano sem custos.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, explica que as praças de pedágio do norte, instaladas em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso, foram escolhidas por contarem com intenso fluxo de veículos de passeio de moradores da região, que ainda não aderiram ao sistema. Os motoristas profissionais que tiverem interesse também podem solicitar o seu tag gratuito aos operadores. Esta é mais uma das medidas da Rota do Oeste para contribuir com o combate ao coronavírus.

“O mapeamento da Concessionária mostra que em Mato Grosso os proprietários de veículos de passeio ainda não têm a cultura de usar o sistema de pagamento automático de pedágio. Diante da necessidade de redução de contato com as pessoas e até mesmo com objetos, em parceria com a Veloe, estamos oportunizando essa experiência que é vantajosa naturalmente, mas acaba sendo ainda mais importante neste momento de pandemia. Se ao final deste período crítico o usuário não quiser continuar com o tag, ele remove e cancela o cadastro sem problema nenhum”, explica.

Ferreira recomenda aos motoristas que leiam atentamente as instruções antes de ativarem o tag, como forma de estarem informados sobre as regras. Reforça ainda que a Concessionária não tem atribuição para cancelar o uso ou realizar cobranças, além do pedágio.

“Elaboramos um panfleto explicativo com orientações ao usuário sobre o funcionamento, regras e contato para esclarecimento de dúvidas. É importante a leitura do material. Caso existam outros questionamentos, o usuário pode acessar o site da Veloe. A Rota e a operadora são parceiras na ação, mas a Concessionária não é responsável pela administração do tag”, afirma.

Aos interessados em adquirir um tag, mas que não tem previsão de passar pelas praças de pedágio do norte, Ferreira recomenda que entrem em contato com uma das empresas que oferecem o serviço e solicitem o sistema. Os endereços dos sites podem ser conferidos no site da Rota do Oeste
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet