Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

Cursos on-line gratuitos são opções durante quarentena para melhorar currículo

Cursos on-line gratuitos são opções durante quarentena para melhorar currículo
Devido à pandemia do Covid-19, o mundo inteiro se encontra em estado de isolamento social, ou quarentena. Muitas pessoas estão trabalhando em modalidade home office, porém algumas perderam seus empregos ou tiveram que pausar a busca por um novo.

Porém, várias instituições e professores estão disponibilizando material didático e cursos on-line para utilizar o tempo livre proveniente da quarentena para estudar, melhorando o currículo.

A busca na recolocação no mercado de trabalho parece ter sido pausada, mas essa é a hora de aproveitar as oportunidades de ferramentas e cursos on-line para refletir sobre sua vida profissional, organizar seu currículo e melhorar suas experiências.

A busca por cursos on-line gratuitos

A busca na internet pelo termo “cursos gratuitos” triplicou se comparado ao mesmo período do ano passado. Por conta dessa procura, muitas empresas estão fornecendo conteúdos, cursos completos e aulas gratuitas, dos mais variados temas.

Até as grandes instituições, como a Universidade de Harvard, está disponibilizando cursos on-line inteiramente gratuitos. Mesmo que sejam gratuitas por tempo determinado, os cursos estão trazendo utilidade para a quarentena de muita gente, além de render muitas visualizações para as instituições de ensino.

Essa é uma boa ação para a população em tempos tão desafiadores e incertos, bem como é uma boa jogada de marketing para as empresas, pois muitas pessoas podem voltar a contratar cursos on-line daquela instituição, mesmo que não forem gratuitos, simplesmente por terem tido uma boa experiência de aprendizado.

Organização do currículo na quarentena

A quarentena também pode ser útil para a revisão e organização de seu currículo, deixando-o mais objetivo e atraente para as empresas. Muitas pessoas perdem oportunidades por simplesmente colocar as informações de contato erradas no currículo, por puro descuido.

Além de dificultar o contato com o candidato, erros podem trazer uma péssima imagem para a empresa contratante. Então revisar o currículo é essencial para quem está procurando recolocação no mercado de trabalho. Retirar informações que não são relevantes, além de deixar a estética de seu currículo de uma forma mais agradável visualmente também são tarefas que trazem benefícios à imagem que o candidato apresenta para a empresa.

Além dos cursos virtuais, existem inúmeros modelos de currículo on-line para construir um que fique de forma organizada e relevante, além de personalizada para o que os recrutadores de cada segmento procuram em um currículo profissional.

O próprio LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, disponibilizou cursos sobre o crescimento na sua carreira, seja ela qual for, de que segmento for. São cursos sobre melhorar o foco, gestão de tempo, técnicas de comunicação e gestão de equipes.

Além disso, a rede conta com diversos conteúdos sobre todas as etapas da procura pelo emprego ideal, passando pela organização do currículo até como desenvolver sua carreira, quando já se conquistou o emprego dos sonhos.

Certificados que fazem a diferença

Em muitas áreas, a realização de cursos específicos pode trazer ainda mais valor ao seu currículo, por demonstrar a procura pela evolução, pelo constante aprendizado, e por especializações em determinados assuntos.

Entre as opções que fazem a diferença no currículo, está o curso de línguas e muitas plataformas, como a Babbel, que  disponibilizam curso de inglês e outros idiomas gratuitos ou com preços reduzidos.

Muitos cursos on-line não estão disponíveis de forma presencial, o que atrai ainda mais os estudantes, por ser um conteúdo diferente e que pode ser visualizado onde e quando quiser. De forma virtual também há a possibilidade de aprender com grandes nomes de sua área, o que dificilmente seria possível de forma presencial.

As plataformas de cursos on-line trazem provas, quizzes e certificados que podem comprovar sua presença e eficiência naquele curso, mesmo que realizado pela internet. Hoje, é relativamente fácil se manter sempre atualizado em sua profissão, só basta querer.

E, nessa quarentena, não necessita nem de investimentos monetários, ou elevados, bastando somente seu tempo e dedicação. Assim, com certeza as chances de conseguir a tão sonhada aprovação em concursos abertos ou a vaga de emprego de diferentes segmentos são maiores. Afinal, essa é uma forma de se qualificar, obter e aprofundar seus conhecimentos, especialmente, voltados a sua área de atuação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet