Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Criança presenciou

Mulher é assassinada pelo ex com facada no pescoço ao levar filho para visitá-lo

Foto: PMMT/Reprodução

Mulher é assassinada pelo ex com facada no pescoço ao levar filho para visitá-lo
Niely Cristian de Freitas, 22 anos, foi assassinada na manhã desta quinta-feira (16), no bairro San Diego, em Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá). O ex-marido dela, de 39 anos, é apontado como o autor do crime e acabou preso em flagrante. O feminicídio ocorreu na casa do suspeito, depois da vítima levar o filho para visitar o pai.


Leia mais:
Número de feminicídios em Mato Grosso sobe 54% neste ano
 
Conforme as informações da Polícia Militar, a jovem teria ido nesta manhã levar o filho para visitar o pai. Porém, ela e o marido acabaram discutindo e, durante a briga, o homem atingiu o pescoço da vítima com uma facada.

A Polícia Militar foi acionada via 190 por uma testemunha que ouvi choro de criança e visualizou o suspeito empurrando e enforcando a vítima contra a parede da casa. Vizinhos contaram à polícia que o homem largou a mulher que caiu inconsciente no chão, levando a vítima para o interior do imóvel e em seguida saindo com uma faca na mão.
 
Niely não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma equipe médica apenas constatou o óbito. O nome do criminoso não foi divulgado. Mas a PM informou que ele já tinha passagens.  Ele acabou preso em flagrante.

O suspeito alegou que teria matado a vítima por ciúmes em decorrência de uma traição. A faca utilizada no crime foi a apreendida. A Polícia Judiciária Civil foi acionada e investigará o caso.
 
Feminicídios
 
Dados da Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) apontam que o número de feminicídios [homicídio praticado contra mulheres em função de violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher] subiram 54% em Mato Grosso neste ano.
 
O primeiro trimestre de 2020 teve 17 casos registrados entre janeiro e março deste ano, contra 11 no ano anterior. As ocorrências foram em municípios do interior de Mato Grosso. Cuiabá e Várzea Grande não apresentaram registros nos três primeiros meses.
 
Na segunda-feira (13), a paranaense Izabel Cristina Zuanazzi, 38, foi assassinada a facadas pelo ex-marido, em Lucas do Rio Verde (335km de Cuiabá), cidade onde mora. Ela estava na casa dele para visitar a ex-sogra.
 
De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), o crime aconteceu no bairro Parque das Américas, por volta das 19h12. A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu horas depois, no hospital. A sogra, que tentou defendê-la, também acabou agredida.
 
Ela teria ido até a casa do ex-marido e estava conversando com a ex-sogra, por volta das 19 horas, quando ele chegou e ficou transtornado de vê-la ali. Neste momento, pegu uma faca e desferiu os golpes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet