Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MIRASSOL D'OESTE

Jovem de 23 anos é primeira mulher a morrer por Covid-19 em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Jovem de 23 anos é primeira mulher a morrer por Covid-19 em Mato Grosso
Uma jovem de 23 anos é a oitava paciente morta pelo novo coronavírus em Mato Grosso. A estudante, filha de um empresário, residia com os pais em Mirassol D'Oeste (distante 297km de Cuiabá), mas estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Cáceres, onde acabou morrendo nesta tarde de quinta-feira (23). 


Leia mais:
Cuiabá tem 70% dos leitos de UTI ocupados na rede municipal

De acordo com informações do prefeito de Mirassol, Euclides Paixão, o hospital referência para tratamento das vítimas da Covid-19 são os dois de Cáceres, por isso todas os pacientes são levados para lá.

A jovem, que acabou falecendo nesta tarde, estava internada no Hospital São Luiz desde o dia 9 deste mês. Ela deu entrada com insuficiência respiratória e já foi transferida para a UTI. 

Essa morte representa o primeiro falecimento de uma mulher com essa doença no Estado e a vítima mais nova. Antes dela, o mais novo a falecer pela Covid-19 foi um homem de 34 anos no município de Aripuanã (704 km de Cuiabá), que volta a deixar claro que a doença não afeta apenas idosos, diabéticos ou hipertensos.

O nome da jovem não foi confirmado. Nem sua morte foi registrada no Boletim Informativo. Agora, a cidade de Mirassol permanece com sete casos da Covid-19, sendo ninguém internado. Todos, segundo o prefeito Euclides Paixão, estão sendo tratados em caso e são assintomáticos.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo deve falar sobre o acontecimento na coletiva via redes sociais de sexta-feira (24) pela manhã. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet