Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MAPEAMENTO

Novo levantamento mostra bairros com maior número de casos do coronavírus em Cuiabá; veja

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Novo levantamento mostra bairros com maior número de casos do coronavírus em Cuiabá; veja
A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o quarto Informe Epidemiológico sobre a COVID-19, com um novo mapeamento dos bairros com o maior número de casos do novo coronavírus na capital mato-grossense, sendo que em 55 deles há registros da Covid-19. Informe leva em consideração casos notificados até 25 de abril.

 
Leia mais:
Levantamento mostra bairros com maior número de casos do coronavírus em Cuiabá; veja
 
O boletim demonstra a ampliação da distribuição geográfica dos casos na Capital, com maior número de casos nos bairros Morada da Serra (8), Centro (6), Jardim Imperial (6), Bosque da Saúde (6), Jardim das Américas (5), Jardim Itália (5), Altos do Coxipó (4), Dom Aquino (4), Duque de Caxias (4), Goiabeiras (4) e Parque Atalaia (4).


 
Foram 120 casos notificados de COVID-19 em residentes em Cuiabá até 25 de abril indicando crescimento de cerca de 33,3% (30 casos) na última semana ou 4,3 casos/dia. Houve pequena redução de casos registrados nesta última semana quando comparado com a anterior (5 casos/dia).
 
Metade dos casos de COVID-19 em Mato Grosso são de residentes na Capital. A taxa de incidência foi de 19,5 casos/100.000 habitantes, bem mais elevada que a incidência em Mato Grosso (7,0/100.000 habitantes), contudo muito inferior a taxa de incidência no Brasil que foi 27,6/100.000.
 
Vale destacar que, conforme o boletim diário da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado nesta segunda-feira (27), o número de pessoas infectadas na Capital já havia subido para 126.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet