Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Variedades

5 formas de ganhar dinheiro na quarentena

5 formas de ganhar dinheiro na quarentena
Com a recessão econômica provocada pelo coronavírus, muitas famílias perderam suas rendas fixas. Mas existem formas de ganhar dinheiro na quarentena, em casa. Saiba como!


O isolamento social foi o primeiro grande impacto causado pelo coronavírus, trazendo consigo a queda do consumo e da produção. A recessão econômica parece inevitável e muitas famílias já sentem as dificuldades, seja pelas condições do mercado de trabalho ou pelo crescente índice de desemprego. Mas saiba que é possível ganhar dinheiro na quarentena.

É importante ter em mente que estamos diante de uma grande transformação, passando o que era físico para o digital. Por isso, sai na frente quem entende que é necessário se adaptar para alcançar melhores resultados – o desafio ainda é saber por onde começar. Veja, a seguir, uma seleção de 5 formas de ganhar dinheiro na quarentena e aproveitar este tempo da melhor forma possível.

Aulas de reforço online

Se para os adultos essa adaptação ao isolamento social já é difícil, para as crianças é ainda mais complexa. Manter um ritmo de estudos sem perder o nível de aprendizagem é desafiador, especialmente para as famílias que não conseguem dedicar um tempo para acompanhar as aulas dos pequenos. Por isso, muitos pais estão recorrendo às aulas de reforço, que podem se transformar em renda extra.

Se você tem algum conhecimento em matérias específicas que costumam gerar dúvidas nas crianças e adolescentes, seja matemática, português ou língua estrangeira, pode considerar essa como uma boa forma de ganhar dinheiro na quarentena. As aulas podem ser totalmente digitais e é possível até mesmo formar grupos de alunos em uma mesma sala virtual.

Considere outros investimentos financeiros para ter mais lucros

Nos últimos anos, os brasileiros descobriram que é possível aplicar seu dinheiro em fundos que vão além da poupança. Mas ainda existem investimentos desconhecidos por boa parte da população e que podem gerar uma rentabilidade atrativa. Existem plataformas especializadas nesses tipos diferentes de investimentos, como o IQ Option, que possui em sua lista produtos como Opções Binárias, Bitcoin, entre outras possibilidades.

Entretanto, só se arrisque pelo mundo dos investimentos financeiros se isso não for prejudicar o seu orçamento atual. Como algumas aplicações são mais arriscadas, não devem ser feitas por aqueles que não tem uma reserva financeira. Porém, se você tem um valor disponível para investir, pode começar a estudar sobre o tema e ter mais rentabilidade.

Pense em comercializar suas habilidades virtualmente

Outra forma de ganhar dinheiro na quarentena é comercializando as habilidades que você já tem. Seguindo o exemplo anterior, se você tiver um bom conhecimento em investimentos e finanças, pode prestar consultorias sobre tipos de aplicações, seus riscos e as melhores plataformas para realizar investimentos.

Pessoas que dão treinos de ginástica, yoga, aulas de artesanato e até mesmo quem tem conhecimento de dicas de organização podem oferecer suas habilidades pela Internet. Você pode até mesmo dar aulas particulares ou criar grupos para que o custo fique mais baixo para os participantes. Basta analisar se alguma de suas habilidades poderia se transformar em produto.

Coloque a cozinha para funcionar

Com restaurantes fechados e boa parte da população em casa, uma boa forma de ganhar dinheiro na quarentena pode estar na sua cozinha. Centenas de pessoas que estão trabalhando em esquema home office não podem parar para preparar uma refeição, o que pode ser uma ótima oportunidade de garantir uma renda extra.

Você pode fazer tanto as famosas marmitas para almoço e janta, quanto produtos especiais, como confeitaria, salgados, comidas veganas, enfim. Para ter mais lucro, a dica é limitar a entrega para os arredores da sua casa, evitando custos desnecessários com transporte, além de aproveitar as redes sociais para fazer divulgação.

Economizar também é ganhar dinheiro

Tão importante quanto fazer uma renda extra na quarentena é diminuir ao máximo os seus custos. Ao economizar você deixa de gastar e, de certa forma, consegue ganhar dinheiro. Esse é o momento de colocar no papel tudo o que você paga mensalmente e analisar o que pode ser cortado ou renegociado.

Um bom exemplo é a conta de luz, que está com isenção de pagamento por três meses para famílias de baixa renda. Se você não se enquadrar nos critérios, análise e corte serviços streaming que você assina, clubes que participam, itens que vem pagando sem ter uma necessidade real. Aproveite também para buscar tarifas mais baixas nos serviços que são essenciais para você.

Os especialistas em economia preveem que essa recessão tem nível global e ainda deve durar alguns meses. Por isso, criatividade é fundamental nesse momento. Vale ainda ficar atento às notícias, já que muitas cidades e estados estão pensando em formas de beneficiar os cidadãos. Oportunidades não faltam para passar pela quarentena e manter o dinheiro no bolso!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet