Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Número de casos confirmados do novo coronavírus sobe para 263 em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

28 Abr 2020 - 17:34

Foto: Reprodução

Número de casos confirmados do novo coronavírus sobe para 263 em Mato Grosso
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, no fim desta terça-feira (28), que foram 263 casos da Covid-19 foram confirmados em Mato Grosso. Além disto, a Pasta ainda confirmou que são 11 os óbitos decorrentes da doença.

Leia mais:
Em Cuiabá, 81% dos pacientes de Covid-19 precisaram de ventilação mecânica

Nas últimas 24 horas, surgiram sete novas confirmações em Cuiabá (1), Lucas do Rio Verde (2), Confresa (2), Nova Mutum (1) e Jangada (1). Dos 263 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 83 estão em isolamento domiciliar e 153 estão recuperados. Há ainda 16 pacientes hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em enfermaria.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (127), Rondonópolis (38), Sinop (19), Várzea Grande (12), São José dos Quatro Marcos (6), Primavera do Leste (6), Mirassol D’Oeste (6), Cáceres (6), Tangará da Serra (5), Lucas do Rio Verde (3), Confresa (3), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Poconé (2), Nova Mutum (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Querência (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Monte Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Jangada (1), Jaciara (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (7).

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 99 leitos de UTI e 402 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Nesta terça-feira (28), o Governo Federal confirmou 71.886 casos da Covid-19 no Brasil e 5.017 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, o país contabilizava 4.543 mortes e 66.501 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zeca
    29 Abr 2020 às 07:51

    Não vejo anormalidade nenhuma nisso. Para uma população de 3.600.000 habitantes, 263 casos é insignificante. Disso tudo 11 óbitos, menos significante ainda. O que é necessário é a educação das pessoas, que não são nenhum pouco como os orientais. Como nossa gente é atrasada, infelizmente a pandemia no MT e Brasil tende a continuar por mais algum tempo.

  • Jr
    29 Abr 2020 às 07:15

    Como muge o gado.. Coronavirus é Fake comunista.. a Globo que inventa.. é só uma gripezinha.. um resfriadinho..

  • Gustavo
    28 Abr 2020 às 19:31

    O MP já fez o levantamento que são bem mais mortes, mas não importa pro governador Mauro mendes, o comércio é mais importante que vidas. Triste termos um governador que só pensa em lucro.

  • Alberto
    28 Abr 2020 às 19:20

    O governo precisa assumir que os casos de coronavirus confirmados em Mato Grosso estão subnotificados. Essa falsa informação de apenas 260 casos em dois meses, estão contribuindo para que a população ignore a gravidade dessa doença. O que justifica esse número elevado de mortes por infecção respiratória, apurada pelo MPE.?

Sitevip Internet