Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

​Sedã ou SUV

SUVs e Sedãs de luxo se mantêm em alta durante pandemia; saiba como escolher

Foto: Rivenditori

SUVs e Sedãs de luxo se mantêm em alta durante pandemia; saiba como escolher
É só observar rapidamente com o um olhar atento ao trânsito de Cuiabá e das grandes capitais para ter a certeza de que os SUVs vieram para ficar. A mesma constatação é possível no quesito alto padrão, mas especificamente com os sedãs.  A terra do agronegócio tem estes dois estilos diferenciados como os preferidos que registraram crescimento na compra durante 2019.


Leia mais:
Concessionária cuiabana inova e implanta delivery de carros de luxo

Só no ano passado, as montadoras emplacaram cerca de 600 mil SUVs, o que corresponde a pouco mais de um quarto do mercado total de veículos leves no país. Com grande destaque, a líder da categoria Premium entre as SUVs foi a BMW X.

O mercado brasileiro se rendeu às SUVs, vendendo quase 34 mil SUVs/crossovers premium em 2019. O número representou uma evolução de 3,17% em relação a 2018. “Estão cada vez mais inquestionáveis o desempenho e design destas máquinas. A dificuldade está apenas em saber qual versão é a mais indicada e o que atrai mais a preferência de cada um. A dúvida cresce quando nos deparamos com as opções intermediária, como o Volvo XC60, que em venda  repete sempre uma posição de honra,  o Land Rover Discovery Sport,  ou o novo Audi Q5 que conquistou sem muitos questionamentos, mostrando que veio para impressionar”, define a consultora de vendas da Rivenditori, Rosi Cidram.

As opções são muitas. Nesse universo Premium das SUVs, o Mercedes GLC veio repaginado e agradou, assim com a BMW X3 resultou em alta conversão de negócios. “O Porsche Macan também seu lugar ao sol garantido, com  motor 2.0 turbo de 252 cv e 37,7 kgfm de torque, além de transmissão de dupla embreagem de sete marchas. Com esse conjunto, o SUV chega aos 100 km/h em 6,7 segundos e atinge 225 km/h de velocidade máxima”, pontua Rosi.

A procura aquecida faz com que a indústria automobilística se reinvente para atender as expectativas de um público exigente. Diante da tendência dos SUVs, a disputa fica entre as montadoras, e para os compradores resta a dúvida de qual modelo ou estilo escolher.

“De um lado os SUVs são perfeitos para quem vai encarar todos os tipos de terrenos, o que inclui áreas urbanas e rurais e também prioriza o conceito família. Este utilitário esportivo 4x4 oferece espaço, conforto, segurança e beleza. Por ser compacto e versátil, agrada em cheio o público feminino sem e também o masculino”, explica a consultora.

As versões arrojadas dos Sedãs vêm conquistando milhares de admiradores. No Brasil, os mais vendidos estão entre os modelos médios são BMW, Mercedes Classe, Audi e Volvo. 

“São duas categorias e características bem diferentes, o primeiro passo é posicionar qual seria a prioridade, passeio, viagens, conforto ou mais segurança. Às vezes o que pode ser o ponto de definição é a quantidade de membros da família. Para quem tem uma família grande ou prefere um maior conforto, o SUV pode ser mais assertivo diante do espaço interno. De outro lado o sedã tem um design especial e avantajado para quem gosta de viajar, por conta do porta-malas mais amplo. O desempenho merece destaque aqui diante da leveza que oferece”, define a consultora.

“Todos os fatores de peso técnicos devem ser levados em consideração antes de fechar negócio, porem antes da utilidade do produto, eu sempre defendo que saciar o desejo e realizar sonhos podem ser o grande diferencial de plena satisfação e de ter a certeza que a melhor escolha foi feita”, finaliza.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet