Olhar Direto

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Emanuel suspende desinfecção com drones e encaminha contrato de aluguel ao MP, TCE e OAB

Da Redação - Érika Oliveira

06 Mai 2020 - 14:21

Foto: Assessoria

Emanuel suspende desinfecção com drones e encaminha contrato de aluguel ao MP, TCE e OAB
Após receber críticas de vereadores da oposição a respeito da aquisição de drones para a desinfecção de condomínios em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu suspender temporariamente a ação e encaminhar o contrato de aluguel dos equipamentos para os órgãos fiscalizadores. O emedebista criticou o que chamou de “politicagem” e afirmou que um levantamento técnico irá comprovar a lisura da medida que havia sido adotada.
 
Leia mais:
Prefeitura passa a usar drones para desinfectar condomínios
 
“Não é hora de política, não é hora de se falar em eleições, é hora de com muita responsabilidade e seriedade nos unir no combate a essa pandemia. Tenho visto aí fake news, postagens que querem colocar em xeque o trabalho da Prefeitura e jogando a população contra o nosso trabalho e confundindo a cabeça das pessoas Não estou aqui para politicagem e não vou dar margem para isso”, criticou o prefeito.
 
“Para que as ações da Prefeitura não sejam questionada por pura má-fé, estou determinando a suspensão temporária da execução dos serviços dos drones e encaminhando o processo para o Tribunal de Contas, através do conselheiro Móises Maciel, para que a nossa Corte de Contas promova todo o levantamento técnico necessário, inclusive com levantamento de preços de mercado para tirar qualquer dúvida e demonstrar a seriedade das nossas ações. Vou encaminhar também para o Ministério Público e para a OAB, porque quero transparência nas ações da Prefeitura de Cuiabá. Só peço um favor à nossa Corte de Contas, que dê a maior prioridade possível a essa análise, porque eu preciso dar sequência a essa higienização”, acrescentou Emanuel Pinheiro.
 
Na última segunda-feira (04), a Prefeitura havia iniciado o trabalho com os drones como forma de combate a propagação do novo coronavírus. A princípio, seriam utilizados três equipamentos com capacidade de dez litros de uma substância desinfetante, cada, e que podem fazer de 15 a 20 voos.
 
Os drones seriam utilizados pela Secretaria de Serviços Urbanos para a execução da atividade. As ações seriam realizadas de segunda-feira a sábado, em aproximadamente 40 lugares de Cuiabá, pelos próximos 90 dias.
 
O trabalho de desinfecção já é realizado desde o último dia 28 de março em  praças, parques, vias, canteiros e unidades de saúde. Antes dos drones, o serviço foi colocado em prática por meio do uso de seis borrifadores costais e, posteriormente, ganhou o reforço de dois caminhões-pipa. 

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eleitor
    07 Mai 2020 às 11:52

    Engraçado um drone de pulverização custa R$: 85.950 então 3 drones custaram 257.850?,00, e é um patrimonio permanente da prefeitura, agora pagar 258.000,00 de manutenção. de 3 drones. Vamos ficar espertos pois tem areia nesse angu. Isso com certeza nao é um negocio serio.

  • Sebastião
    07 Mai 2020 às 11:14

    Uai, nesse município não tem Procuradoria e Controladoria Sr. Prefeito? Então é mais fácil extinguir esses órgãos e economizar pro município ou fazer parceria c TCE e OAB para q eles lhe sirvam de assessoria.

  • José
    07 Mai 2020 às 08:40

    Esse prefeito precisa fazer um exame de sanidade mental urgente.

  • Jarismar
    07 Mai 2020 às 08:38

    Alguém já viu falar desse tipo de serviço prestado dessa maneira em outro lugar do globo terrestre nessa pandemia? Ou é inovação desse Prefeito ?

  • OLHO VIVO
    07 Mai 2020 às 06:52

    Emanuel chega, já não é o suficiente o que o senhor guardou no paletó. o homem vc pode até omitir mas para Deus não, o que o senhor pensa para o dia do juizo final.

  • Delma
    07 Mai 2020 às 06:50

    VERGONHA !!!????????????????????

  • Moreira
    07 Mai 2020 às 02:36

    qualquer estudante iniciante da área da saúde sabe que essas medidas do prefeito não tem eficácia. O que existe aí é dinheiro público sendo jogado no lixo. De políticos midiáticos e usurpadores da coisa pública estamos fartos. Fora Mane, tá achando que somos bestas??

  • Ademir
    07 Mai 2020 às 00:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • SECULT
    06 Mai 2020 às 22:14

    2020 é ABILIO PREFEITO E CORONEL BM PEREIRA VEREADOR!!!

  • JOACIR HERMES DE ALMEIDA JOAHERMES@OUTLOOK.COM
    06 Mai 2020 às 19:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet