Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DATA MARCADA

A um mês de eleição, Botelho, Russi e Riva iniciam articulações pela presidência da Assembleia de MT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

A um mês de eleição, Botelho, Russi e Riva iniciam articulações pela presidência da Assembleia de MT
Conversas que já eram intensas nos bastidores há pelo menos dois meses devem se intensificar e vir a público nos próximos dias, com a definição do calendário da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O atual presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), irá consultar os colegas sobre a propensão de ser mantido na cadeira, enquanto Janaina Riva (MDB) e Max Russi (PSB) decidirão se também vão disputar a presidência ou a primeira-secretaria da Casa. Outros parlamentares ainda não se manifestaram.

 
Leia mais:
Max Russi nega recuo para Janaina e diz que só vai discutir Mesa Diretora quando eleição estiver marcada
 
Conforme resolução administrativa, a eleição da Mesa Diretora ficou marcada para o dia 10 de junho. O pleito, no entanto, poderá sofrer alterações “em caso de ocorrência de situações emergenciais de saúde relacionada ao Covid-19”.
 
Ao Olhar Direto, o deputado Max Russi disse que só iria discutir o assunto após a publicação do calendário, o que ocorreu na última quinta-feira (07). O parlamentar atualmente comanda o ordenamento de despesas da Assembleia, cargo que é requerido por Janaina Riva.
 
Janaina garante que possui um grupo de deputados que a apoiam e que exigem que, caso ela não seja conduzida para a primeira-secretaria, que ocupe então a presidência da Casa. A parlamentar, no entanto, teme que Botelho consiga agregar um número maior de deputados a seu favor.
 
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa eleita no início da Legislatura corrente é composta por Botelho na presidência, Max Russi na primeira-secretaria, Janaína Riva na vice-presidência, João Batista na segunda vice-presidência e Valdir Barranco na segunda-secretaria. Valmir Moreto é o terceiro-secretário e Paulo Araújo o quarto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet