Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Picante

​Suspensão em parques

Prefeitura proíbe qualquer tipo de atividade e promete reforçar fiscalização

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

​Suspensão em parques
Um dos novos decretos da Prefeitura de Cuiabá, com medidas de prevenção contra o novo coronavírus, determinou a suspensão de todas as atividades nos parques municipais pelo prazo de 30 dias. De acordo com o Executivo Municipal, a fiscalização nestes locais será reforçada. Nos parques estaduais, no entanto, o funcionamento está liberado por determinaçao do Governo.


Leia a nota da Prefeitura sobre os parques municipais:

- O município é responsável pela administração de quatro parques, sendo eles o Parque das Águas, Parque Tia Nair, Parque da Família e Parque da Nascente - Yone de Azevedo Campos.

- Neste momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19, todos esses espaços já estavam com o funcionamento suspensos. Com o decreto deste sábado (9/5), a fiscalização será reforçada cumprindo a determinação da gestão que é a de suspensão de qualquer atividade nessas áreas pelo prazo de 30 dias podendo ser prorrogada por igual período; 

- Todos os equipamentos que compõem os espaços também foram desativados temporariamente. 

- A medida segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde como forma de inibição ao contágio do novo coronavírus. 

- Assim como acontece em outros centros urbanos que também passam pela mesma situação, a Prefeitura de Cuiabá entende, durante esse processo de enfrentamento ao coronavírus, todo tipo de aglomeração deve ser evitado, ainda que seja em locais abertos.

- Em todos os locais foram instaladas faixas que informam a população sobre a importância de permanecer em casa. 

- Periodicamente, a Secretaria de Ordem Pública também faz ações orientado a população para evitar frequentar esses locais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet