Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CPI DA CÂMARA

Servidor nega mensalinho e garante que Emanuel pegou dinheiro para pagamento de pesquisa

Foto: Reprodução

Servidor nega mensalinho e garante que Emanuel pegou dinheiro para pagamento de pesquisa
Em novo depoimento realizado na Câmara de Cuiabá, em CPI que investiga atitudes do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) enquanto deputado, o servidor público Valdecir Cardoso negou que o então parlamentar recebeu mensalinho da gestão Silval Barbosa. Ele ainda negou ter qualquer tipo de afinidade com o atual chefe do Executivo municipal. 


Leia mais:
Deputado fez reunião fechada com prefeito e líderes partidários horas antes de testar positivo para Covid-19

O servidor foi o responsável por enquadrar a câmera que filmou deputados estaduais da legislatura 2011-2015 recebendo dinheiro das mãos de Sílvio César Correa Araújo, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás.

Valdecir só foi chamado novamente porque ele é autor de uma declaração, firmada em cartório, que nega que o atual prefeito da capital tenha ido a sala de Sílvio para receber “mensalinho”.

Na declaração, em forma de documento, Valdecir alega que Emanuel estava naquela sala e foi filmado por Silvio apenas recebendo dinheiro referente as pesquisas eleitorais realizadas pelo instituto de pesquisa Mark, de propriedade do irmão de Emanuel Pinheiro, Marco Polo Pinheiro, conhecido como Popó. 

No depoimento, Valdecir ainda disse que ficava às vezes com o celular de Silvio e por diversas vezes atendeu Popó cobrando para receber dinheiro das pesquisas feitas por seu instituto. 

"Eu ficava com o celular particular do Silvio e atendia ligações. O Popó (irmão de Emanuel) ligava constantemente para cobrar dinheiro de pesquisas eleitorais, já que ele era dono de um instituto de pesquisa”, declarou.

Segundo ele, ao informar para Silvio que Popó estava ligando constantemente para cobrar as pesquisas, o assessor de Silval teria dito: “deixa, eu resolvo com o Emanuel”. No depoimento, Valdecir explicou aos vereadores que era o responsável por definir quem poderia entrar no gabinete de Silvio.

Ainda segundo o texto da declaração feita por ele, no dia em que o vídeo dos deputados recebendo ‘mensalinho’ foi gravado, haviam vários deputados em uma sala ao fundo, no entanto, Emanuel entrou pela recepção.

Como tinham vários deputados esperando e assim que soube que Emanuel estava lá, Silvio decidiu atendê-lo. Como ele entrou por outra porta, penso que ele não tenha ido receber dinheiro de mensalinho, mas as dívidas de pesquisa do Popó”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet