Olhar Direto

Notícias / Cidades

Polícia encontra 18 cães mortos em matagal de Cuiabá; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

15 Mai 2020 - 17:30

Foto: Reprodução

Polícia encontra 18 cães mortos em matagal de Cuiabá; veja vídeo
A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) encontrou 18 cachorros mortos e uma placenta com filhote, em uma área de mata no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (14).

Leia mais:
Grupo com 12 pessoas vai para rio em van e cinco são infectados pelo coronavírus

Conforme a Polícia Civil, a Delegacia tomou conhecimento do caso de maneira extraoficial. As diligências seguem para identificar o responsável pelo descarte irregular dos animais. 

Um vídeo que Olhar Direto teve acesso mostra os animais de diversos tamanhos em uma via não pavimentada. Ao que tudo indica, eles estariam na Rua Zumbi dos Palmares, nas proximidades de um condomínio.

Ainda não se sabe qual a causa das mortes, pois os animais estavam congelados. Laudo da perícia é aguardado.  


 
Ainda de acordo com a PJC, o ato pode ser enquadrado em várias situações previstas na Lei de Crimes Ambientais, conforme os artigos abaixo:
 
Artigo 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
 
Artigo 54: pune a conduta de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. A pena é de reclusão de um a quatro anos, além da multa
 
Artigo: Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental. Pena - detenção, de um a três anos, e multa.

46 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dayane
    16 Mai 2020 às 22:43

    Procure laudos de clínicas perto...tem animal com acesso veneso... é MTA crueldade! Será que ninguém que está vendo identifica um dos animais...que se um identificar já é possível saber o culpado. Que é um absurdo

  • Helton Bastos
    16 Mai 2020 às 22:04

    Se estavam congelados CERTAMENTE foram descartados por alguma clínica veterinária, que cobram nada menos que R$ 100,00 (no mínimo) de tutores que pagam para dar um fim digno aos seus perts.

  • Edgard Jr
    16 Mai 2020 às 18:17

    Acabei de ver outra reportagem no MTTV um dos cachorros estava com identificação da clínica, e foi possível ler claramente o nome da mesma. Agora vai ser a questão, foi a clínica ou a empresa contratada para descarte? Não será nada difícil essa investigação eu imagino, tomara que seja levada com seriedade.

  • Marcos
    16 Mai 2020 às 16:04

    Absurdo isso acontecer!!! Onde está o ministério público? Cadê a polícia cívil? Quantos crimes foram cometidos nessa reportagem? Tem que prender os responsáveis!!!

  • Leni
    16 Mai 2020 às 15:14

    Muito triste senhor , mas espero que encontre quem fez isso com essas criaturas indefesas, muito triste meu Deus..

  • Francisca
    16 Mai 2020 às 12:42

    Quanta maldade com os animais, a punição é muito pouca para este monstro que cometeu este assassinato com estas criaturas maravilhosas. Que a justiça seja feita.

  • Deisi
    16 Mai 2020 às 12:17

    Também acho que isso é coisa de algum hospital veterinário, ou alguém ou lugar que não conseguiu mais cuidar dos animais. Um horror!!! Quanto a denunciar, em outros casos, ligar no JUVAM . JUIZADO Ambiental

  • Paolo
    16 Mai 2020 às 12:15

    Com certeza é de clínica veterinária.

  • Renata Macedo
    16 Mai 2020 às 11:45

    Na minha opinião, está com cara de clínica porcaria que os animais morrem em vez de dar o descarte adequado fez essa palhaçada, pois estavam congelados, por isso imagino que foi clínica,meu Deus ,não tenha piedade das pessoas que fizeram isso.

  • Lemes
    16 Mai 2020 às 11:29

    Meu Deus.como pode?

Sitevip Internet