Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

carreata

Setor de transporte de turismo volta a fazer manifestação e afirma que só sairá do Palácio após falar com governador

Foto: Reprodução

Setor de transporte de turismo volta a fazer manifestação e afirma que só sairá do Palácio após falar com governador
Empresários do setor de transporte de turismo realizam na manhã desta segunda-feira (18) uma nova carreata na Avenida do CPA. O intuito é chamar a atenção do governador Mauro Mendes para as reivindicações do setor, que já está parado há dois meses e deve ser um dos últimos a voltar a trabalhar.


Leia também: 
Com contratos desfeitos e parados há 40 dias, trabalhadores do turismo manifestam por sobrevivência

“Nós estamos fazendo uma nova carreata hoje, pra que o governador do estado nos atenda e principalmente ouça as nossas reivindicações. Nós estivemos há 15 dias com ele, disseram que não tinha como nos dar uma ajuda de custo,  disseram que o Estado tinha arrecadado menos, e nós levamos um tapa na cara semana passada em relação ao aumento pro secretariado dele”, afirmou Edilon Alves de Moraes, um dos responsáveis pela manifestação.


 
A primeira carreata aconteceu no último dia 29 de abril. O setor reivindica uma ajuda de custo do governo e também uma retomada gradual do setor. Segundo Edilon, hoje eles só vão sair com uma resposta. “[Só] com algo plausível na mão dizendo: está aqui, ó, vai ser mandado um projeto de lei pra Assembleia pra favorecer vocês nisso, nisso e nisso”, afirmou.
 
O empresário Julio Cesar Santana, que possui uma van e fazia viagens entre Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal, também está na manifestação. “Agora nós vamos fechar a frente do Palácio do Governo, só vamos sair quando ele falar com a gente presencialmente. Se precisar a gente vai dormir aqui”, disse ao Olhar Direto.



Reunião com o governo

Os manifestantes foram recebidos por representantes do governo, que se manifestaram por meio de nota sobre o encontrol Leia abaixo na íntegra:

O Governo do Estado recebeu, nesta segunda-feira (18.05), representantes do setor de transporte turístico, que apresentaram uma pauta de reivindicações, por conta da paralisação do setor em razão da pandemia do novo coronavírus. A reunião teve e presença dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (líder do governo na Assembleia) e Faissal Calil.

Os pedidos serão analisados pelo governo e uma nova reunião deverá ser marcada nos próximos dias, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Vales destacar que o Governo já disponibilizou, através do Desenvolve MT, linhas de crédito emergenciais de até R$ 100 mil para microempreendedores individuais, microempresas e empreendedores do trade turístico (hotéis, pousadas, bares, restaurantes e similares). A medida é justamente voltada ao enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus na economia, objetivando a manutenção dos negócios do setor turístico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet