Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Política MT

Lúdio cita “subordinação” a Mendes e promete atuar pela troca no comando da Assembleia

Da Redação - Érika Oliveira

24 Mai 2020 - 16:33

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Lúdio cita “subordinação” a Mendes e promete atuar pela troca no comando da Assembleia
A unicidade observada na formação da última Mesa Diretora eleita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pode estar com os dias contados. Principal voz da oposição dentro do Legislativo, o deputado Lúdio Cabral (PT) prometeu atuar de maneira mais intensa neste pleito, marcado para ocorrer no dia 10 de junho, com o objetivo de garantir a mudança no comando da Casa. O atual presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), ainda é um dos principais cotados para seguir na cadeira.
 
Leia mais:
A um mês de eleição, Botelho, Russi e Riva iniciam articulações pela presidência da Assembleia de MT
 
“Eu não tenho elementos para fazer uma análise administrativa, mas do ponto de vista político eu faço oposição ao Governo e o Botelho é um deputado da base. E embora em algumas ocasiões ele consiga estabelecer freios na ação do Governo, na maioria das situações a Assembleia é muito subordinada politicamente às vontades do governador. Nas últimas semanas essa subordinação tem sido maior do que costuma ser. Eu tenho uma relação boa com o Botelho, mas eu sinceramente defendo que haja alternância no comando da Assembleia”, observou o deputado.
 
Conforme resolução administrativa, a eleição da Mesa Diretora ficou marcada para o dia 10 de junho. O pleito, no entanto, poderá sofrer alterações “em caso de ocorrência de situações emergenciais de saúde relacionada ao Covid-19”.
 
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa eleita no início da Legislatura corrente é composta por Botelho na presidência, Max Russi (PSB) na primeira-secretaria, Janaína Riva (MDB) na vice-presidência, João Batista (Pros) na segunda vice-presidência e Valdir Barranco (PT) na segunda-secretaria. Valmir Moretto (PRB) é o terceiro-secretário e Paulo Araújo (PP) o quarto.
 
Em declarações anteriores, Botelho já admitiu que pretende disputar novamente a presidência, mas ponderou que só irá se colocar à disposição se houver consenso em torno de seu nome. A primeira-secretaria da Casa é o que tem dado o que falar. Isto porque o cargo já vinha sendo arduamente disputado por Janaina e Max Russi e, agora, os deputados Paulo Araújo e João Batista surgiram como novas fiiguras de olho no ordenamento de despesas da Casa.
 
“Eu não sei das articulações que vinham acontecedo, porque estive muito concentrado nas ações de enfrentamento a pandemia. Mas essa semana quero começar a conversar com os colegas mais próximos para fazer uma avaliação do cenário. Eu nunca tive pretensão de ocupar cargo em Mesa Diretora. Na última eleição eu votei a partir do diálogo com o Barranco, que é meu colega de bancada. Nessa eleição eu pretendo ter uma atuação mais ativa no debate, mas sem qualquer pretensão de ocupar cargo em Mesa”, ponderou Lúdio.
 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chico Bento
    25 Mai 2020 às 11:29

    Esse sujeito sempre foi subordinado ao Lula e ao PT, agora quer manifestar o que?

  • jose nildo
    25 Mai 2020 às 09:43

    NA AL, NAO SALVA UM...É 1 PIOR QUE OUTRO NAP SERVEM PRA NADA...SÓ GASTO INUTIL COM R$ PUBLICO....

  • luiz otavio
    25 Mai 2020 às 05:53

    assembleia inutil,isso precisa ser modificado

  • Tiago
    24 Mai 2020 às 19:59

    Vá para o hospital lutar contra a covid... honre seu juramento médico!

  • Jc
    24 Mai 2020 às 19:34

    Está AL e uma vergonha 02 vermelhinho e 01 Sindicalista eles querem ok??? Dos 25 não salva 01

  • DELCIO JANKE
    24 Mai 2020 às 19:30

    #foracorrupcao ativa e passiva e lavagem de dinheiro

  • Fátima
    24 Mai 2020 às 17:36

    Por favor deputado faça algo pelo povo .....

Sitevip Internet