Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VEJA VÍDEOS

Empresa nega contrato com Clínica do Povo e diz que descarte de cães foi negociado de forma 'clandestina'

Foto: Reprodução

Empresa nega contrato com Clínica do Povo e diz que descarte de cães foi negociado de forma 'clandestina'
A empresa WM Ambiental negou contrato com a Clínica Veterinária do Povo e afirmou que os serviços foram suspensos em maio de 2017, por falta de pagamento. O proprietário da veterinária, que deverá prestar esclarecimentos sobre os 18 cachorros encontrados mortos em uma área de mata no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, no entanto, afirma ter todas as solicitações de coleta e o romaneio de retirada de resíduo.


Leia mais:
Dema identifica Clínica do Povo como responsável por cães encontrados mortos em Cuiabá

Em nota publicada nas redes sociais, a Clínica Veterinária do Povo se justifica dizendo que a atribuição de descarte não é dela. “Somos responsáveis até a entrega do material em nossa porta, infelizmente não podemos ser responsabilizados pelos atos de outra empresa”.

Ao Olhar Direto, o dono da veterinária afirmou que somente dois cachorros seriam da Clínica e enviou dois vídeos (veja ao final da matéria) em que o caminhão da WM Ambiental passa na rua onde os animais foram encontrados.

Procurada, a WM Ambiental esclareceu que o veículo realizou a coleta, mas se deslocou sem conhecimento e consentimento da empresa, após ter sido solicitada de forma clandestina pelo responsável da Clínica, direto no telefone particular do funcionário da WM.

“Foi esclarecido pelos próprios funcionários, onde relataram para autoridade policial e confessaram que realizaram a coleta, agindo em benefício próprio, eximindo qualquer responsabilidade da empresa”, diz trecho da nota.

A contratação clandestina teria ocorrido porque a Clínica do Povo possui débitos a serem quitados com a empresa, e por este motivo, não conseguiria reativar seu contrato e suas coletas, sem que antes houvesse pagamento das faturas. 

“Ressaltamos ainda que, o documento de coleta apresentado em nota pela Veterinária do Povo nas redes sociais, não correspondem com a veracidade dos fatos, e isso será comprovado pelas vias de fato e de direito. Permanecemos a inteira disposição da imprensa para maiores esclarecimentos, enaltecendo a competência da Delegacia do Meio Ambiente, sempre em busca da verdade real”, finalizou.

Veja vídeos: 




O caso 

Os cachorros foram encontrados na quinta-feira (14). No sábado (16), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão deferidos pela Vara Especializada do Meio Ambiente.

Em publicação no Facebook, a Clínica Veterinária do Povo disse que está colaborando com o inquérito policial e que uma empresa terceirizada faz o serviço há muito tempo.

Veja posicionamento:

A Clínica Veterinária do Povo se solidariza com as famílias do animais encontrados , foram identificados por nós (antes mesmo do dia 16/05 quando iniciou-se as primeiras filmagens no local) dois animais que tinham características muito parecidas com pacientes que passaram por atendimento na unidade, diante do fato nos antecipamos na noite do dia 15/06 e levamos a delegacia de flagrantes todos os documentos de coleta do resíduo pela empresa credenciada no município, assim como disponibilizamos nossas gravações internas a polícia , onde mostra perfeitamente essa empresa com seu caminhão devidamente identificado e funcionário coletando os resíduos de maneira correta para providenciar a destinação correta.

A clínica Veterinária do Povo está colaborando com o inquérito policial reconhece que Polícia Civil através da equipe da Dra Liliane vem fazendo um excelente trabalho na elucidação desse caso. Lembrando ainda que a empresa terceirizada presta serviço a muito tempo para nós temos todas as solicitações de coleta e o romaneio de retirada do resíduo

Estamos à disposição para fornecer toda documentação. Colocamos a foto do comprovante de entrega do resíduo a empresa credenciada. A Policia Civil que está brilhantemente elucidando o caso já tem os vídeos da retirada da clínica pela empresa e do caminhão próximo ao local de descarte. Somos responsáveis até a entrega do material em nossa porta, infelizmente não podemos ser responsabilizados pelos atos de outra empresa. Estamos à disposição da sociedade cuiabana.


Nenhuma descrição de foto disponível.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet