Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

NO FRONT

Polícia Militar chegou a ter mais de 80 agentes infectados com a Covid-19 em MT

20 Mai 2020 - 11:17

Da Redação - Max Aguiar / Da Reportagem Local - Carlos Dorileo

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Polícia Militar chegou a ter mais de 80 agentes infectados com a Covid-19 em MT
Desde o começo da pandemia, lá pelo mês de março, até hoje, a Polícia Militar de Mato Grosso já teve mais de 80 agentes infectados com a Covid-19. Atualmente, quatro policiais estão afastados devido o sintomas da doença, mas conforme o comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, o número é considerado baixo, devido a tropa estar na linha de frente do combate ao crime e as irregularidades do momento. 


Leia mais:
Pacientes com covid-19 em estado grave são transferidos de avião para Cuiabá

"O número é baixo, tanto de infectados quanto aos que estão afastados por questões de sintomas. Chegamos a 82 casos no início da pandemia, depois tivemos mais 40 e atualmente devemos ter quatro casos. O número é baixo, mesmo nossa corporação estando de frente no combate ao crime e no combate das irregulares daqueles que quebram regras, saem de casa e estão infringindo regras da quarentena", disse o comandante, na tarde desta terça-feira (19), no Palácio Paiaguás.

O coronel comentou que prevalece o comportamento de higienização dentro do trabalho, até mesmo porque os casos de roubos, furtos e homicídios diminuíram. "Nós trabalhamos sem parar. Trabalhamos com máscaras, soluções de limpeza foram entregues para lavar viaturas, também temos alcool em gel, sabão e detergente. Nosso trabalho não para durante a pandemia, tanto que os crimes diminuíram", comentou o coronel. 

Quanto aos crimes de feminicídio, que houve um aumento significativo, Assis reforçou o pedido para que as mulheres denunciem seus agressores, porque o crime cometido dentro de casa foge do trabalho ostensivo das ruas da Polícia Militar. 

"É necessário que denuncie. Não só as mulheres, mas idosos, crianças e todos que passem por esse tipo de crime. São violências covardes e que precisam ser denunciadas para serem evitadas", concluiu o comandante. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet