Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

NA CNN

José Medeiros participa de debate com Tabata Amaral e defende manutenção de prova do Enem

Foto: Reprodução

José Medeiros participa de debate com Tabata Amaral e defende manutenção de prova do Enem
O deputado federal José Medeiros (PODE) participou de um debate com sua colega de Parlamento, a deputada Tábata Amaral (PDT-SP), promovido pela CNN Brasil. Na entrevista, os dois divergiram sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus. Medeiros, que é vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, defendeu que a prova seja mantida e disse que “quem tem vontade caça jeito”.


Defensora do adiamento das provas, Tábata Amaral não chegou a apresentar uma proposta para a nova data do exame. De acordo com ela, a alteração deve ser planejada pelo Ministério da Educação, mas ouvindo tanto as secretarias de saúde quanto as de educação em todo o país para que ninguém saia prejudicado.
 
Já Medeiros corroborou a tese já manifestada pelo ministro da educação, Abraham Weintraub, segundo a qual, a data das provas deve ser mantida conforme o já planejado. Questionado sobre o fato de a manutenção do cronograma prejudicar alunos de baixa renda e com dificuldades de acesso à internet que não estão tendo aulas por conta da pandemia do novo coronavírus, o parlamentar mato-grossense lembrou que veio da pobreza e sustentou que quem quer, “dá um jeito”.
 
Medeiros ainda defendeu que o foco da educação deve ser a melhoria na rede básica, para garantir que no futuro as desigualdades sejam menores. Tábata ainda rebateu, dizendo discordar da tese, que aos olhos dela, deixaria para trás toda uma geração que já não teve uma educação sólida na base e que se encontra agora diante do Enem no momento em que não pode ir para a escola por conta da pandemia.
 
Veja a íntegra do debate:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet