Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EDUCAÇÃO

Secretário responde governador e diz que só contratou TV após negativa da TVAL

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Secretário responde governador e diz que só contratou TV após negativa da TVAL
O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, respondeu à crítica do governador Mauro Mendes (DEM) sobre a contração de uma TV aberta para transmitir as aulas da rede pública de ensino. Ao Olhar Direto, Passos pediu que o governador libere o canal da TV Assembleia, que é uma concessão pública, porque seu pedido foi negado. 


Leia também:
Mendes cita contratação de TV pela Prefeitura de Cuiabá e volta a alfinetar Emanuel

"O governador é um homem com muitos afazeres, não deve atentar a tudo que acontece. Não deixo de tirar a razão dele. Se tem uma TV de forma gratuita, porque iria contratar uma TV paga? Mas, no meu caso eu tentei a TV Assembleia, que é do estado, é uma concessão pública com comodato da Assembleia Legislativa, mas eles me disseram não. Pois a grade teria que passar pautas da Casa", disse o secretário.

A resposta do secretário surge após a críticas do governador à Prefeitura de Cuiabá. “Você quer saber se passa pela minha cabeça fazer aquilo que a Prefeitura de Cuiabá fez? Não passa! Se eu tenho uma TV que não vai me cobrar nada, por que é que eu vou usar uma outra TV pagando alguma coisa?”, disparou Mauro Mendes.

Na resposta de Alex Vieira Passos, após a negativa da TV Assembleia, ele teve que abrir uma licitação para contratação de uma TV aberta para poder passar o conteúdo aos alunos da rede pública municipal.

"Fizemos a busca pelo preço de cinco TVs, por cinco horas por dia, durante 30 dias. A TV Mais foi a que saiu mais em conta. Pagamos R$ 5,5 mil pelas aulas diárias. Com tudo, gravação, imagens externas, estúdio, tradutor e tudo mais. Se a TV Assembleia tivesse aceitado a proposta, nós teríamos feito lá sem gastos ao erário. E repito: nós tivemos uma negativa deles", comentou.

Passos ainda cita que as aulas do Estado que serão transmitidas pela TV Assembleia não fazem parte de uma grade curricular, mas sim um pré-Enem, que é de 45 minutos por dia. "O nosso projeto são aulas curriculares, e não pré-Enem. Nós precisamos de cinco horas por dia, pois são aulas de verdade. Quero pedir que o governador que ele libere o canal para cinco horas de programação. Pois se a AL voltar atrás, a ajuda será será muito bem vinda. Solicitamos esse apoio. O governador, por ser um homem entendido, vai nos ajudar. Pois até mesmo a TV AL é do estado", concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet