Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Notícias / Esportes

Mixto comemora 86 anos; médico do time conta que se tornou ortopedista para trabalhar no clube

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Mai 2020 - 10:37

Foto: Da assessoria

Mixto comemora 86 anos; médico do time conta que se tornou ortopedista para trabalhar no clube
O Mixto Esporte Clube completa 86 anos nesta quarta-feira (20). Nascido na década de 1930, ele era parte das tradicionais marchas carnavalescas e festas populares e foi fundado na antiga Livraria Pepe por Maria Malhado, Gastão de Matos, Naly Hugueney de Siqueira, Avelino Hugueney de Siqueira (maninho) e Zulmira Dandrade Canavarros. Até hoje encanta os torcedores, dentre eles o médico Luiz Alberto, que se tornou fisioterapeuta para tratar os jogadores.

Leia também:
Após quatro anos, Mixto volta à Copa do Brasil contra time da Série A
 
Luiz herdou o amor pelo time de sua mãe, dona Olenca, que também era mixtense apaixonada. Ele prometeu a ela que iria cursar medicina para trabalhar no clube, e começou o curso em 1975 em Goiânia.
 
“Eu recebia do meu irmão, que na época ficou em Cuiabá, jornais impressos. Mesmo com atraso de alguns dias, me inteirava de tudo o que se passava com o Mixto. Isso aliviava um pouco a distância”, lembra o médico e o torcedor.
 
Em 1987, já especializado em ortopedia, ele se tornou médico do Mixto. Hoje, já são 33 anos de trabalho. “Desde pequeno eu estava perto Mixto. Meus pais moravam perto do colégio estadual (Liceu Cuiabano), onde eles treinavam. Ali perto, também ficava o alojamento, com isso tinha uma convivência com os jogadores. A paixão que a minha mãe tinha, passou para mim. Nós rezávamos para o Mixto ganhar os jogos. Acabei me apaixonando também. Hoje ser médico do clube, podendo ajudar, me deixa muito feliz e realizado”, completa.
 
Antes de se aposentar, o médico prepara seus sucessores no cargo: os filhos Alberto, que já é médico, e o mais novo, André, que está no quinto ano de medicina. “Sonho em ver o Mixto onde ele merece, novamente no cenário nacional, brigando por títulos. O Alvinegro precisa voltar a ser aquele time que empolgava tanto os torcedores”, finaliza.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet