Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Se apresentou

Preso acusado de esfaquear ex-companheira e voltar à cena do crime para matá-la

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Preso acusado de esfaquear ex-companheira e voltar à cena do crime para matá-la
O homem suspeito de matar Vanessa Ferreira dos Santos, 30 anos, no último sábado (16), foi preso pela Polícia Civil de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá), em Tangará da Serra (244 quilômetros da Capital), após ele se apresentar e receber voz de prisão. O acusado é ex-companheiro da vítima.


Leia mais:
Homem não aceita fim do relacionamento e mata ex com 13 golpes de faca
 
Conforme as investigações para esclarecer o crime, conduzidas pelo delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, no dia 16 de maio, a vítima estava em frente à sua casa, conversando com familiares, quando o autor do crime, que era seu ex-companheiro, chegou pilotando uma motocicleta.

O homem disse que queria conversar com Vanessa, a pegou pelo braço e levou para os fundos da casa. Logo em seguida, a vítima gritou que havia sido esfaqueada no pescoço e o suspeito saiu correndo.
 
Enquanto os familiares acionavam o socorro médico, o homem retornou ao quintal da casa e desferiu novos golpes em Vanessa, que a levaram à morte. O suspeito fugiu em seguida.
 
Assim que foi acionada pela Polícia Militar sobre a ocorrência, a equipe da Polícia Civil Civis iniciou diligências coletando informações no local do crime e depois realizou buscas nos municípios vizinhos a fim de localizar o criminoso, mas não foi possível encontrá-lo na data. .
 
Com base nas informações colhidas, o delegado Renato Resende representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela justiça da comarca local.
 
Na tarde desta terça-feira, o suspeito se apresentou, acompanhado de um advogado, na Delegacia de Tangará da Serra, município a 70 km de Barra do Bugres. O delegado deu-lhe voz de prisão com base no crime de homicídio com qualificadora em femincídio, conforme previsto no Artigo 121, parágrafo segundo, inciso 6º (crime contra a mulher por razões da condição de sexo feminino). A lei prevê pena para homicídio qualificado com reclusão de 12 a 30 anos. O suspeito manteve-se calado durante o interrogatório.
 
Conforme as investigações, o casal estava separado desde o mês de novembro de 2019 e tinham três filhos.
 
O delegado Renato Resende destacou os esforços da equipe de investigadores, que atuou para dar uma resposta rápida e esclarecer o crime de feminicídio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet