Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

NA BRONCA

Botelho chama a atenção de Mauro Mendes e reclama de vetos a projetos aprovados pela AL

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Botelho chama a atenção de Mauro Mendes e reclama de vetos a projetos aprovados pela AL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), chamou a atenção do governador Mauro Mendes (DEM) e disse que o Parlamento precisa se fazer valer, pois tudo que está sendo aprovado na Casa de Leise é vetado pelo chefe do Executivo. 


Leia mais:
Secretário responde governador e diz que só contratou TV após negativa da TVAL

Botelho aproveitou a oportunidade da crítica, quando entrou em pauta o projeto do Governo que não autoriza que parte do dinheiro do Fethab seja usado para outras obras do município.  

"Eu sugeri que o governador deixasse os prefeitos usassem o dinheiro para fazer obras na cidade e ele foi contra. Parece que tudo que tudo que estamos fazendo aqui vai lá (Palácio Paiaguás) e ele [Mauro Mendes] veta. Do Covid quase todos foi vetado", disse Botelho.

O deputado Wilson Santos (PSDB) aproveitou para dizer que Botelho que está certo. "O senhor é um parceiro de todo tempo do Governo. Nos conduz de maneira cívica. E o governador não pode vetar", disse Santos.

O deputado Valdir Barranco saiu em favor de Botelho e também criticou o governador, o chamando de arrogante. "Infelizmente o governador Mauro Mendes tem tido uma arrogância sem tamanho. O desrespeito do governador com os projetos da pandemia é grande. Tudo que mandamos pra lá foi vetado. Vou manifestar meu voto crontrário às mensagens do governador. Pois essa Casa precisa se manter em pé aos posicionamentos do governo que não a respeita", disse o parlamentar.

Por último, Botelho citou o Congresso e pediu mais apoio do governador. "Temos que se valer, o congreso nacional está fazendo sua parte e nós aqui parece que não está valendo nada", completou o presidente.  

Lúdio Cabral aproveitou o ensejo e disse que não adianta só reclamar. "Quando o governo manda, o senhor [Botelho] obedece. A Assembleia já teve oportunidades de falar que ele precisa respeitar. Mas o governador manda projetos e a Assembleia abre as pernas, fica de joelhos. Mas isso acontece por que a Assembleia não se impõe. Falar não adianta, tem que ter gesto concreto. Tem que mostrar pro governador que somos independentes e que ele precisa respeitar aqui", disse o deputado líder da oposição. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet