Olhar Direto

Notícias / Cidades

Entrada de Chapada dos Guimarães terá barreira sanitária a partir deste final de semana

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Mai 2020 - 09:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Entrada de Chapada dos Guimarães terá barreira sanitária a partir deste final de semana
As duas entradas da cidade de Chapada dos Guimarães terão barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira (22). A determinação visa impedir a entrada de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade, e foi dada pela secretaria de saúde do município por meio do comitê de enfrentamento à Covid-19.

Leia também:
Promotor pede 'lockdown' em quatro cidades de MT, mas prefeitos optam por barreiras sanitárias
 
Segundo a prefeita Thelma de Oliveira, a barreira não será um lockdown, mas é uma medida necessária. Com apoio da Polícia Militar, haverá aferição de temperatura e um questionário será aplicado, sobre sintomas. “Caso a pessoa se recuse a responder este questionário, pode sim ser impedida de entrar”, afirma.
 
A barreira acontecerá nos seguintes horários: sexta-feira das 13h às 18h; sábados das 7h às 18h, e no domingo das 7h às 13h. “O que acontece é que as pessoas estão vindo de cidades próximas como Cuiabá, Campo Verde, Várzea Grande, para fazer festa, churrasco, e a população está amedrontada”, explica Thelma.
 
“Tivemos o primeiro caso de óbito que foi na zona rural, de uma pessoa que recebeu visitas de Cuiabá. A população fica assustada”, lamenta. Ainda segundo a prefeita, a barreira será educativa, mas pode chegar a impedir a entrada, caso as pessoas tenham algum sintoma ou se recusem a passar pelos procedimentos.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • SILVIO LUIZ SILVA DE MOURA LEITE
    22 Mai 2020 às 09:51

    Fere o direito constitucional de ir e vir, isso é proibido pela CF, estamos em estado de calamidade não em estado de sítio, e o direito de ir e vir não pode ser cerceado mesmo que a pessoa apresente algum sintoma que pode ser do vírus chinês ou outra doença.

  • ZE NINGUÉM
    21 Mai 2020 às 16:23

    CHAPADA DEVERIA BARRAR TAMBÉM POLITICOS QUE ERAM DE CUIABA E FORAM PRA LA PRA SE ELEGEREM. ENTENDAM COMO BEM QUISEREM.

  • Edilson M
    21 Mai 2020 às 13:45

    Obrigado, eu e minha esposa moranos aqui, temos 68 e 73 anos. Mesmo trancado em casa ainda somos vitimas Por algumas condicoes incovenientes ou inevitaveis.

  • Paulo
    21 Mai 2020 às 13:40

    pessoa que trabalha em Cuiabá e mora na chapada dos Guimarães , se pegar corona vírus em Cuiabá, não pode volta para sua cidade ou vai ter que fica na rua ??

  • Milton Ribeiro
    21 Mai 2020 às 12:49

    Medidas que há muito deveriam terem sido adotadas, nesse aspecto elogio Nobres, pois já existem barreiras sanitárias há mais de 30 dias diferente de Rosário Oeste que registra 30 pessoas infectadas, não tem barreiras sanitárias, fui no cartório, não existe desinfecção na Maçaneta da porta, o povo na rua em sua maioria sem máscaras. Fiquei indignado com o descaso que muitas pessoas estão tratando essa pandemia.

  • Revoltado
    21 Mai 2020 às 11:26

    Tem que impedir a entrada de visitantes de um modo em geral, pois Chapada é uma cidade onde vive muitos idosos.

  • Moacir
    21 Mai 2020 às 11:06

    Plausível está medida, mas acho que o horário da noite deveria se estender mais.

  • Nubia
    21 Mai 2020 às 10:35

    Esses horários não adiantamento visto que a noite o volume de pessoas que chegam é maior!

  • Leonidas Cintra
    21 Mai 2020 às 10:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Kellen Morada da Serra 2
    21 Mai 2020 às 09:58

    Corretíssimo. Povo só aprende com correia.