Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEFINITIVOS

Mauro anuncia construção de mais 30 leitos exclusivos para a Covid-19 em Cáceres

Foto: Assessoria

Mauro anuncia construção de mais 30 leitos exclusivos para a Covid-19 em Cáceres
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou mais uma ampliação da rede hospitalar sob a gestão do Estado, com o objetivo de enfrentar a Covid-19. Os novos leitos serão construídos no Hospital Regional de Cáceres e, assim como a obra realizada no Hospital Metropolitano em Várzea Grande, a construção será defintiva. Ao todo Mendes prometeu entregar 20 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 
Leia mais:
Governo anuncia abertura de mais 60 UTIs para casos de Covid-19 no interior
 
“E aí no Hospital Regional de Cáceres iremos fazer 30 leitos em 35 a 40 dias. Uma obra definitiva, ampliando o hospital, com 10 leitos de UTI e mais 20 leitos clínicos, exclusivos para atender casos de coronavírus na região, sendo uma referência regional para atender a nossa população”, afirmou o governador, após encontro com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva.
 
De acordo com o presidente da Fapemat, que é da região, os leitos serão importantes para atender não só o município de Cáceres, mas todos os municípios vizinhos que utilizam a estrutura do hospital regional.
 
“Nós que somos de Cáceres conhecemos a realidade daquela região e dos municípios que compõem essa região, e da necessidade da ampliação da oferta de leitos, sejam clínicos como de UTI. Nós fomos ao governador solicitar essa demanda, e de pronto fomos atendidos de forma positiva. O governador Mauro Mendes foi muito sensível às necessidades da região, ampliando o nosso hospital regional. Agradeço ao governo em nome de toda a população de Cáceres”, relatou Adriano Silva.
 
Desde o início da pandemia, o Governo de Mato Grosso está ampliando leitos em todas as regiões do Estado, tanto nos hospitais regionais quanto nos municipais, via parceria com os prefeitos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet