Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias / Cidades

Creche é notificada por receber crianças durante pandemia do coronavírus

Da Redação - Bruna Bom

22 Mai 2020 - 11:05

Foto: Reprodução

Creche é notificada por receber crianças durante pandemia do coronavírus
A equipe de reportagem de um programa local da cidade de Sorriso recebeu uma denúncia de uma telespectadora que flagrou uma creche funcionando. Ele enviou o vídeo ao programa e demonstrou extrema preocupação com a situação das crianças, uma vez que a Justiça proibiu o funcionamento das instituições de ensino até o dia 31 de maio em virtude da pandemia do coronavírus.

Leia mais:
Coronavírus já alcançou metade dos municípios de Mato Grosso; veja lista

Em entrevista, o coordenador de Proteção e Defesa Civil no município, Fábio dos Santos, informou que após constatada a denúncia, a proprietária foi notificada.

No local, até os filhos da proprietária estavam estudando. Segundo a dona da creche, o estabelecimento não sabia que havia proibição, uma vez que o comitê de enfrentamento ao coronavírus da cidade chegou a deliberar pelo funcionamento das instituições de ensino no início do mês.

Porém, a Defensoria Pública de Mato Grosso e o Ministério Público conseguiram liminar parcial no Tribunal de Justiça para que as aulas do ensino privado sejam suspensas em Sorriso até o dia 31 de maio.

Além de suspender temporariamente as aulas, a Prefeitura deve apresentar nota técnica de autoridade sanitária sobre a viabilidade do retorno às aulas e da continuidade da abertura de bares, praças, parques e academias.

A proprietária da creche foi notificada e orientada a buscar informações para se regularizar para quando houver a liberação para o funcionamento de estabelecimentos educacionais.

A população pode fazer denúncias por meios dos telefones 150 e 199.
Confira clicando AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

As informações são do site Portal Sorriso.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Célia
    22 Mai 2020 às 12:00

    E por que os pais mandaram seus filhos pra essa creche? Todo mundo tá cansado de saber que esses locais estão proibidos de funcionar.

Sitevip Internet