Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

37ª VÍTIMA

Mulher que morreu de coronavírus era funcionária da Marfrig; 25 testaram positivo

Foto: Reprodução / Facebook

Mulher que morreu de coronavírus era funcionária da Marfrig; 25 testaram positivo
Funcionária do setor de desossa da Marfrig, Maria Neta Santos, de 38 anos, morreu nesta sexta-feira (22), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), após contrair o novo coronavírus. Ela era obesa, sofria de hipertensão e diabetes. O frigorífico teve 25 funcionários infectados pela Covid-19.


Leia mais:
Secretaria confirma mais uma morte por coronavírus em VG; três em menos de 12 horas no Estado

Maria era da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, mas atualmente morava em Várzea Grande e estava internada no Hospital Metropolitano. Ela estava de férias desde o dia 4 de maio. A vítima teve contato com alguns familiares, que estão sendo monitorados, sendo que três fizeram o exame, mas testaram negativo.

A Marfrig lamentou a morte da funcionária. Por meio de nota, informou que após a notificação dos trabalhadores infectados, imediatamente, adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar.

Adicionalmente a Marfrig disse que está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

Os 11 novos infectados na Marfrig se somam aos 14 casos confirmados anteriormente.

Na manhã desta sexta-feira, Mato Grosso já havia confirmado duas outras mortes, sendo uma em Cáceres (de uma paciente de Curvelândia) e outra em Cuiabá (moradora de Juína). 

Várzea Grande chega a triste marca de seis moradores vítimas da Covid-19, sendo a maior do Estado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet