Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias / Política MT

'Se estes são os líderes que o Brasil tem, estamos totalmente à deriva', diz deputada de MT sobre vídeo de Bolsonaro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

22 Mai 2020 - 17:48

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Se estes são os líderes que o Brasil tem, estamos totalmente à deriva', diz deputada de MT sobre vídeo de Bolsonaro
Maior oposicionista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, a deputada federal Rosa Neide (PT), foi uma das primeiras parlamentares do Estado a comentar e criticar o teor das conversas ocorridas na reunião ministerial do governo Bolsonaro, realizada no dia 22 de abril, divulgadas pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (22).

Leia também
Ministro Celso de Mello derruba sigilo e divulga vídeo citado por Moro “quase” na íntegra


A parlamentar, que usou as redes sociais para comentar o assunto, repudiou a forma como os maiores líderes do país tratam os problemas da população e avaliou que o Brasil está naufragando.

“Se em uma reunião ministerial as tratativas são estas, se estes são os líderes que o Brasil tem, reconhecemos, a partir do vídeo divulgado pelo STF, que estamos totalmente à deriva. Se homens e mulheres democratas não se unirem, não teremos mais chances”, disse a deputada em sua conta no Twitter.

Servidora licenciada da secretaria de Educação de Mato Grosso, a parlamentar também criticou as falas do ministro da Educação Abrahan Weintraub, que chegou a dizer que não gosta do termo ‘povos indígenas’, durante a reunião.

“O ministro da Educação dizendo ‘odeio o termo povos indígenas’. Este é o momento para evidenciarmos a truculência deste governo violento. A ofensa revela o caráter e a mentalidade do agressor”, afirmou.

Nesta sexta-feira, o ministro do STF Celso de Mello divulgou a íntegra do vídeo da reunião ministerial do governo Bolsonaro de 22 de abril, que integra o inquérito que investiga suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal.

O vídeo faz parte do inquérito que investiga uma suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, após denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, no dia em que ele se demitiu, no mês passado.

57 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • RENATO
    26 Mai 2020 às 12:27

    O Bolsonaro fala besteiras igual os dois ex presidentes do PT, no entanto não mija nas calças e nem rouba igual o condenado !!!

  • ZEE
    23 Mai 2020 às 18:23

    Agora , O.D Refiz meu comentário para essa senhora tão ilustre dessa SENHORA, escolhida pela vossa reportagem , agora vamos melhorar o nível , PQ vcs tem um excelente publico, agora virar pasquinzinho igual uma rede nacional....EU E MEUS AMIGUINHAS CAÍMOS FORAAAAAAA......talvez!!!

  • ZEE(Refazendo o comenrtario)
    23 Mai 2020 às 18:08

    As tem políticos total ente alheios a causa pública , e total ente voltado a si mesma, e pior de tudo sofre de amnésia! E essa senhora tem a petulância total falta de embasamento para dizer que o governo está a deriva, um governo que fechou o dinheiro para muitos, isso é deriva minha SENHORA....Esta mais certo para um grande DELIRIO,DESRESPEITO,DESESPERO ,e DEMAGOGIA...barata diante de um melhores governos nesses 20 anos de DESGOVERNO . A hora está chegando para nos e pra muitos que não esperavam pela voz do povo brasileiro nas urnas....isso será uma GRANDE DERIVA, para RAÇA POLITICOS que corroe os cofres públicos e destrói os trabalhadores e o empresariado serio

  • NOE MONTEIRO DE BARROS
    23 Mai 2020 às 15:49

    A vitória de Bolsonaro expôs as entranhas podre do PT, o discurso dessa velha não podia ser outro, Ela é sabe muito bem que o PT é mais que uma quadrilha ou organização criminosa, é um covil de serpentes peçonhentas, ou hostes infernais. No passado o PT enquadrilhado com outros partidos da mesma laia, fizeram um oposição louca, irresponsável, animal e diabólica ao Brasil.

  • Roberto
    23 Mai 2020 às 15:29

    Dá voz e vez pra esquerdista. É queimar vela com defunto ruim. Vote!!!

  • Gleice ativista
    23 Mai 2020 às 15:05

    Volta Lula!

  • Mary
    23 Mai 2020 às 13:40

    Estávamos à deriva quando o seu partido dilapidava o Brasil. HIPOCRISIA.

  • Luiz
    23 Mai 2020 às 13:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Adalberto R.de Souza
    23 Mai 2020 às 12:59

    Ô dePuTada....vcs acabaram com país em 14 anos , acabaram com a economia,educação, saúde,trabalho e segurança, a maioria da quadrilha foi presa , o país que o PRESIDENTE pegou tava acabado, estava começando a melhorar a coisa qdo veio essa PANDEMIA que inclusive seu PATRÃO LULA , disse q graças a Deus apareceu esse vírus pra mostrar que o comunismo tem razão, então não venha com balela não, nos os 57.000 que elegeram o presidente não estamos a deriva, vamos sair dessa com a graça de Deus, agora quanto a vcs que estão torcendo pro Brasil afundar , vcs fiquem tranquilos que BOSTA NÃO AFUNDA , vai pro ESGOTO....

  • mad
    23 Mai 2020 às 12:43

    Esquerdalha!

Sitevip Internet