Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias / Cidades

Empresário é preso com armas pela Polícia Federal em aeroporto de Sinop

Da Redação - Isabela Mercuri

23 Mai 2020 - 10:55

Empresário é preso com armas pela Polícia Federal em aeroporto de Sinop
O empresário Eder Pinheiro, da Verde Transportes, foi preso pela Polícia Federal na tarde da última sexta-feira (22) no aeroporto de Sinop (500km de Cuiabá), com cinco armas de fogo dentro de seu avião. As armas estavam registradas em seu nome, mas ele não tinha autorização para transportá-las.

Leia também:
MPE aciona Silval e empresários do transporte intermunicipal em processo de R$ 161 milhões
 
Logo após o flagrante, empresário foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Sinop, onde foi arbitrada fiança de R$5 mil. O valor foi recolhido e o empresário posto em liberdade.
 
Ele foi preso em flagrante pelo crime do art. 14 da Lei 10.826/2003, como as armas estavam registradas em seu nome, foi possível arbitrar a fiança, já que ele só não tinha autorização para transportá-las.
 
Outro caso

 
Em abril de 2018, o empresário já havia sido preso em uma operação contra desvios financeiros no Estado. A fraude, conforme o apurado pelo Olhar Direto, teria acontecido na concessão do transporte coletivo estadual. No total, houve quatro mandados de prisão, e um deles era o de Eder.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet