Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de junho de 2020

Notícias / Política MT

Neurilan Fraga chama Damares de despreparada e diz que ameaça de prisão a prefeitos é afronta

Da Redação - Lucas Bólico

23 Mai 2020 - 14:21

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Neurilan Fraga chama Damares de despreparada e diz que ameaça de prisão a prefeitos é afronta
Repercutiu muito mal com lideranças municipalistas o vídeo da reunião ministerial do presidente Bolsonaro divulgado na sexta-feira (22) pelo Supremo Tribunal Federal, principalmente o trecho em que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fala que vai pedir a prisão de prefeitos que tem adotado medidas para conter o avanço co novo coronavírus.
 
Leia também:
Chefe do MP diz que vídeo de reunião ministerial expõe “entranhas podres” do governo Bolsonaro
 
O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Neurian Fraga, ressalta que a ministra demonstrou estar despreparada para ocupar cargo de tamanha  envergadura "Esta é uma afronta descabida em cima daqueles que estão se dedicando a melhorar a qualidade de vida das pessoas.  A ministra demonstra com a sua atitude, não conhecer a realidade dos municípios brasileiros.  Talvez  desconheça também o quadro que vem se agravando com a pandemia em todo o País, com o número crescente de óbitos e de pessoas contaminadas. Por que então mandar prender os prefeitos?", indagou o presidente da AMM.
 
Neurilan lamentou a situação e a postura da ministra a portas fechadas, em reunião com os colegas de governo. Fraga disse que diante deste cenário perigoso com o avanço da Covid-19, os gestores são os primeiros a serem cobrados pelos cidadãos que moram nos municípios, a tomar medidas de proteção à saúde da população. "Eles estão preocupados e tem feito todo o esforço no sentido de preservar a vida das pessoas. Nós como representante da entidade municipalista, defendemos veemente os prefeitos e prefeitas que estão nesta luta, buscando os meios para conter a propagação do vírus", disse ele.
 
O vídeo em questão foi divulgado na sexta-feira, mas foi gravado durante a reunião ministerial de 22 de abril, no Palácio do Planalto. Nas imagens é possível ver a ministra criticando os prefeitos por eles adotarem o distanciamento social, medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia da covid-19. A gravação, será agora a base para o inquérito do Supremo Tribunal Federal-STF que investiga se o Presidente da República tentou interferir politicamente na Polícia Federal.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Flávio Muller
    24 Mai 2020 às 10:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • João Namir de C. Mendonça
    24 Mai 2020 às 09:33

    Esse "volta lula" aí pagou o ano kkkkkk

  • Jorge1
    24 Mai 2020 às 00:49

    Para ser presidente ou membro da diretoria da AMM tem que ser prefeito, correto? O atual presidente dessa instituição é?

  • Joao
    23 Mai 2020 às 23:16

    Pare de mínimi vc está louco pra pegar a prefeitura

  • Moreira
    23 Mai 2020 às 23:07

    No mundo mágico do Neurilan, quem rouba não pode ser preso. Toma vergonha na cara rapaz!!

  • Exorcista
    23 Mai 2020 às 21:42

    Essa me representa...parabéns ministra pela coragem

  • Jc
    23 Mai 2020 às 21:19

    Quem é este Neurilan o que ele faz de produtivo para o MT.Ele deve ficar calado Senão vai perder a boquinha ...

  • James
    23 Mai 2020 às 20:48

    Como as pessoas aceitam uma declaração desse sujeito leviano ,

  • Elias Souza Magalhães
    23 Mai 2020 às 20:24

    Você é um improdutivo que sempre viveu das tetas do Governos, representando políticas de sucateamentos dos municípios, em detrimento do setor produtivo do Estado. DAMARES representa aquilo que você não tem: Dignidade, moral, patriotismo e honestidade.

  • DELCIO JANKE
    23 Mai 2020 às 19:33

    #foracorrupcao ativa e passiva e lavagem de dinheiro

Sitevip Internet