Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREVENÇÃO

Usina Hidrelétrica Sinop doará termômetros digitais infravermelhos para escolas municipais

Foto: Divulgação

Usina Hidrelétrica Sinop doará termômetros digitais infravermelhos para escolas municipais
A Companhia Energética Sinop (CES), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, em atendimento a uma solicitação da Secretária de Educação, Cultura e Esporte, está adquirindo 120 unidades de termômetros digitais infravermelhos para serem utilizados nas escolas da rede municipal de Sinop (480 km da capital). 


Leia mais:
Usina Hidrelétrica Sinop entrega para reassentados kits de prevenção à COVID-19

Os equipamentos serão fundamentais para o retorno das aulas, que deve acontecer em breve. O pedido de compra já foi emitido pela Companhia e a previsão de chegada dos termômetros nas escolas é para o início do mês de junho. 

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Veridiana Paganotti, explica que a parceria da UHE Sinop na compra desses equipamentos será muito importante para o retorno às aulas. “Criamos um plano de contingência e alguns produtos são imprescindíveis para o retorno seguro dos alunos. O mais importante é o termômetro digital infravermelho para medição de temperatura à distância, que evita que pessoas que estejam com febre adentrem no espaço escolar. Esses termômetros são de suma importância para a saúde das crianças”, destaca.

Ainda segundo a secretária, mais de 17 mil crianças serão beneficiadas com a ação da Usina. “A secretaria com seus critérios legislativos não pode estar comprando produtos de ordem hospitalar e por esse motivo recorremos a parceria da UHE Sinop. Com certeza, esses equipamentos nos darão condições de trabalho onde poderemos executar nossas funções docentes de uma forma segura e com certeza de transmitir segurança para nossos alunos”, repassou.

Com o retorno das aulas, logo na entrada, cada criança terá sua temperatura aferida através dos termômetros digitais. Para os alunos que utilizam o transporte escolar, o monitoramento da temperatura e as instruções de distanciamento começam na porta do veículo.

A Diretora Administrativa Financeira e RI da UHE Sinop, Vera Rett, ressaltou a importância de apoiar os municípios da Área de Influência da Usina neste momento de pandemia. “Estamos realizando várias ações para contribuir de forma positiva com o enfrentamento à pandemia. Os termômetros foram solicitados pela gestão municipal, e, entendemos que o mesmo se somará às outras ações de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel, que já fazem parte das práticas adotas pela Secretaria”, explicou.

O Assessor Jurídico da UHE Sinop, Celso Sales, repassou que mais dois municípios serão apoiados com a iniciativa. “Estamos adquirindo mais 20 unidades dos termômetros que serão repassados para os municípios de Cláudia e Itaúba com o mesmo propósito. Vamos continuar estudando as necessidades da região durante essa pandemia”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet