Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

POR CONVOCAÇÃO

Aprovados em concurso para o Sistema Socioeducativo pedem nomeação de 69 agentes e prometem protesto

Foto: Reprodução

Aprovados em concurso para o Sistema Socioeducativo pedem nomeação de 69 agentes e prometem protesto
Pelo menos 69 agentes do Sistema Sócioeducativo de Mato Grosso, que passaram no concurso público de 2018 e ainda não foram chamados para tomar posse em suas vagas, irão promover uma manifestação nesta terça-feira (26) para cobrar do Governo do Estado as nomeações. 


Leia mais:
Acusada de fraudes na Caravana da Transformação cita Covid-19, mas juíza mantém prazos

Segundo um dos membros do grupo de protesto, Fábio Levi, o estado erra ao não cumprir o cronograma de nomeações e principalmente por culpar o período de pandemia para não fazer novas chamadas. 

Segundo Levi, se a pandemia fosse motivo, o governo não teria convocado delegados, conforme fez no dia 22 de maio. "Nós estamos cobrando apenas o que é de nosso direito. Hoje em dia os contratados do Socioeducativo estão atuando com o contrato vencido. Ou seja, o governo tem concursados prontos para entrar no quadro, mas não chama", disse Levi. 

No total, são 69 concursados que aguardam o chamamento. No dia 22, o governo nomeou 30 novos delegados para reforçar o quadro da Polícia Civil. 

Esses 69 concursados, segundo Levi, são para suprir o quadro de pessoas em Cuiabá, Sinop e Várzea Grande. "Nós chegamos a fazer uma reunião com o secretário Bustamante, e ele disse que o Estado não tinha como contratar agora devido a pandemia. Agora, chamam os delegados e deixam nossa categoria de fora. Tem contrato de agentes que estão vencidos. O ideal era chamar os concursados, fazer o curso de 480 horas e colocar a gente para trabalhar", disse o manifestante. 

O salário inicial de um agente do Socioeducativo é de pouco mais de R$ 3 mil. A manifestação dos concursados será no Centro Político Administrativo, em frente a Secretaria de Segurança Pública, às 13h30. 

Por nota, a Secretaria de Segurança Pública se manifestou

A Secretaria de Estado de Segurança Pública informa que o concurso homologado do Sistema Socioeducativo não era para os cargos temporários do processo seletivo em questão. Os contratos temporários são para a equipe técnica e o curso de formação inicial é exigido para os aprovados em concurso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet