Olhar Direto

Notícias / Política MT

Mesmo com arrecadação em baixa, governo garante pagamento de salário dos servidores na véspera de feriado

Da Redação - Max Aguiar

25 Mai 2020 - 11:08

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Mesmo com arrecadação em baixa, governo garante pagamento de salário dos servidores na véspera de feriado
Apesar da queda significativa de arrecadação estadual decorrente dos efeitos do coronavírus, o governo de Mato Grosso confirma que a gestão tem feito todos os esforços para evitar impactos financeiros aos servidores e garante pagamento salarial na véspera do feriado do mês de junho. 

Leia mais:
Deputados tentam manter alíquota acordada para militares e vão recorrer ao STF

"Não há alteração no calendário de pagamento. Pagamento de maio no dia 10 de junho. Véspera do feriado de Corpus Chisti". A informação é do secretário Rogerio Gallo, o que deixa os servidores mais tranquilos quanto ao recebimento mensal. 

Vale ressaltar, que de acordo com o boletim econômico, divulgado nesta semana, a arrecadação do ICMS teve queda de 17,5% entre os meses de março e abril. Quanto ao mês de maio a queda não foi computada, tendo em vista que o mês ainda não fechou. Mas até o dia 21 deste mês, a arrecadação batia o valor de R$ 1,666 bilhão. 

Para os próximos dias, o governador Mauro Mendes (DEM) irá se reunir com os chefes de Poderes para poder debater o repasse do duodécimo. “Com certeza vamos conversar com os presidentes de Poderes para poder debater isso. A queda da arrecadação é uma verdade e precisamos apresentar esses números para os poderes", disse o governador Mauro Mendes.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joao Pedro
    26 Mai 2020 às 20:07

    PARASITAS

  • da Gurizada CMC
    26 Mai 2020 às 11:03

    Minhas orelhinhas ficam TRRRRRRRRRRRRRRIIII com essa notícia. Vou correr atrás de um DPVATzinho se n tou ferrado

  • Sabrina
    25 Mai 2020 às 21:10

    Salário dos servidores garantido! Ótimo E o salário do povo??? E o emprego que muitos perderam?

  • Teka Almeida
    25 Mai 2020 às 18:17

    Isso é OBRIGAÇÃO. E o Mauro MENTE governo FAKE NEWS é bem contraditório. Diz que a arrecadação está em queda, mas aumentou os salários dos seus aspones, aumentou os % dos cargos de DGAs o que significa mais saida de dinheiro e não economia, aumento o número de delegados, só não entendi o por quê, pois em 2019 fechou delegacias no interior. Agora me digam a onde está a crise???? Aposto que depois que pagar maio vai dizer que não cumprirá o calendário de pagamento. Esse FAKE NEWS é uma VERGONHA para MATO GROSSO.

  • Walter
    25 Mai 2020 às 17:22

    Essa Sônia deve ser funcionária pública

  • Amorim
    25 Mai 2020 às 15:13

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Moacir
    25 Mai 2020 às 14:12

    PUBLICIDADE. Apenas isso.

  • jorge kurassaki
    25 Mai 2020 às 14:01

    A respeito dos 40% , referente a primeira parcela do 13° que está agendado pra dia 30 de maio,que é que o secretário/governador fala??? Shalom

  • Sônia Maria
    25 Mai 2020 às 13:39

    Bem, o governador está cumprindo rigorosamente o prometido. Cabe agora, o povo ficar em casa para não disseminar o vírus. Nada de ir às compras só porque recebeu em dia. Compre pelo aplicativo e vamos combater o Covid-19, ficando em casa.

Sitevip Internet