Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

VISANDO a SAÚDE

Prefeito endurece medidas e manda fechar bares e restaurantes em cidade com três mortos por Covid-19

Foto: Reprodução

Prefeito endurece medidas e manda fechar bares e restaurantes em cidade com três mortos por Covid-19
O prefeito de Cáceres (distante 220km de Cuiabá), Francis Maris (PSDB), reeditou novo decreto e novamente está proibido o funcionamento de bares, restaurantes e similiares na maior cidade da região Oeste de Mato Grosso. 


Leia mais:
Lacen tem capacidade de analisar quase 800 amostras de coronavírus por dia; expediente das 06h às 20h

Atualmente, Cáceres possui oito casos em monitoramento e três óbitos registrados. Mesmo com algumas decisões do prefeito em endurecer o isolamento social, a população não estava respeitando e estava frequentando bares, fazendo festas e promovendo aglomerações. 

Por conta disso, Francis voltou a proibir a permanência de bares abertos e agora, bebida nesses locais apenas para retirada e ainda está permitido o sistema delivery.

"Considerando que as pessoas que frequentam bares são mais suscetíveis ao contágio em razão do tempo que neles permanecem e da dificuldade dos clientes aderirem à utilização de máscaras;  fica suspensa a atividade de bares e similares que tenham como atividade principal a comercialização, com o consumo no local, de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, permitindo-se tão somente o serviço de tele-entrega (delivery) e retirada no balcão, sendo vedada a permanência de clientes para consumo no local, sendo que, quando inevitável a formação de filas, seja observado o distanciamento mínimo de 1,5 (um vírgula cinco) metros entre um cliente e outro, sendo obrigatório o uso de máscara", diz trecho do decreto.

Francis ainda deixa a cargo da Vigilância de Saúde do Município a fiscalização desse tipo de comércio. Sendo que se houver qualquer tipo de rompimento ao decreto, a unidade poderá ser fechada e o proprietário multado.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet