Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Primeiro do município

Produtor Rural morre de coronavírus e número de óbitos chega a 43 em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Produtor Rural morre de coronavírus e número de óbitos chega a 43 em Mato Grosso
Um produtor rural, de 88 anos, é a 43ª vítima do novo coronavírus em Mato Grosso. Ele morreu na última segunda-feira (25). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo e também pela prefeitura de Juara (695 quilômetros de Cuiabá), onde o homem morava.


Leia mais:
Motorista de 35 anos é a quarta vítima da Covid-19 nas últimas 24h em MT
 
Segundo a prefeitura, o produtor morava na zona rural do município, mas tinha ido para a cidade com o objetivo de ficar mais perto do sistema de saúde.
 
Na semana passada, o idoso foi diagnosticado em teste rápido feito pelos médicos do Hospital São Lucas com o novo coronavírus O material coletado foi encaminhado pela secretaria de Saúde de Juara para o Lacen e lá testou negativo.
 
Porém, novos testes foram feitos em Juara, confirmando que se tratava de coronavírus, o que acabou levando a óbito na segunda-feira (25).
 
O idoso morava a muitos anos na zona rural do município, onde possuía uma propriedade rural e era um dos pioneiros. O prefeito Carlos Sirena lamentou a morte e mais uma vez pediu para a população se prevenir contra o coronavírus, tomando todos os cuidados para que novos casos e, principalmente, novas vítimas fatais, não venham acontecer em Juara.
 
Por precaução, devido à gravidade da doença e o alto grau de transmissibilidade, não deverá haver velório e o sepultamento não poderá ter aglomeração, devendo os familiares que tiveram permissão para acompanhar o enterro, ficarem numa distância de pelo menos 20 metros do caixão.

O secretário Gilberto Figueiredo disse que a morte deve constar no boletim que será divulgado no fim da tarde desta terça-feira (26).

O número de casos confirmados da Covid-19 chegou a 1.594, segundo o levantamento feito pela Secretaria de Saúde do Estado, realizado até a tarde desta segunda-feira (25).

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de coronavírus, estão: Cuiabá (518), Várzea Grande (155), Rondonópolis (130), Tangará da Serra (77), Primavera do Leste (77), Barra do Garças (66), Lucas do Rio Verde (46), Confresa (43), Sorriso (37), Rosário Oeste (35), Sinop (34), Jaciara (30), Peixoto de Azevedo (21), Cáceres (20), Nova Mutum (19), Pontes e Lacerda (18), Alta Floresta (16), Querência (15), Tapurah (10) e Mirassol D’Oeste (10). 

Nas últimas 24 horas, surgiram 130 novas confirmações em Barra do Garças (1), Cáceres (1), Campo Novo do Parecis (1), Campo Verde (1), Chapada dos Guimarães (1), Colíder (1), Confresa (8), Conquista D’Oeste (1), Cuiabá (29), Jaciara (5), Jauru (1), Juína (1), Marcelândia (1), Nova Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Olímpia (1), Pontes e Lacerda (1), Porto Alegre do Norte (1), Primavera do Leste (6), Ribeirão Cascalheira (1), Rondonópolis (18), Rosário Oeste (1), Santo Antônio do Leverger (1), Tangará da Serra (11), Tapurah (1), Várzea Grande (31), Vera (1) e municípios de outros estados (2).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet