Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

oriundos da china

Mato Grosso recebe respiradores, monitores e EPIs que serão usados em pacientes Covid-19

Foto: Mayke Toscano - Secom MT

Mato Grosso recebe respiradores, monitores e EPIs que serão usados em pacientes Covid-19
Os 120 respiradores e 215 monitores comprados pelo Governo do Estado, na China, chegam nesta terça-feira (26) em Mato Grosso. Os equipamentos serão destinados às unidades de saúde estaduais para o tratamento dos pacientes do novo coronavírus.


Leia mais:
Secretário diz que famílias contestam atestado de óbito por proibição de velório a vítimas de Covid-19

Depois de muita cobrança, reuniões e até "dura" em ministro da Saúde, Mato Grosso recebe hoje mais equipamentos que irão compor o estoque de aparelhos que serão necessidades essenciais nesse período de pandemia da Covid-19. 

O avião de carga tem chegada prevista para 14h30, horário local, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. São 26 toneladas de equipamentos.

Além dos monitores e respiradores, que são mais de 120, também chegam a Mato Grosso as aquisições de macacões de proteção (40 mil), protetores faciais (5 mil), máscaras cirúrgicas (500 mil) e do tipo KN95 (50 mil). Outras aquisições, como camas elétricas e testes Covid-19, tambpem estão a caminho do Estado.

Os equipamentos foram embarcados em Shangai, na China, no início de abril. Parte do trajeto foi feito pelo mar, da China até os Estados Unidos, e o restante de avião, até Mato Grosso.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e o secretário Gilberto Figueiredo devem acompanhar a chegada dos materiais, que após descida do avião vão direto para a alfândega do aeroporto. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet