Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Política MT

À PJC, Emanuel nega propina a vereadores e diz que foi vítima de armação

Da Redação - Max Aguiar

26 Mai 2020 - 11:14

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

À PJC, Emanuel nega propina a vereadores e diz que foi vítima de armação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esteve na Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) no dia 8 de maio para dar seu depoimento ao delegado José Ricardo Bruno a respeito da acusação de que ele teria oferecido propina a vereadores em troca da cassação do oposicionista Abílio Júnior (Podemos).

Leia mais:
Secretário estadual é contra retorno das aulas e avisa: "teremos dias mais difíceis"

Emanuel teria falado por cerca de 45 minutos e as perguntas do delegado foram com base nos elementos apurados pela investigação até o momento. Segundo informações da própria Polícia Civil, outros políticos também deram depoimento sobre o possível caso de propina. O delegado Luiz Henrique Damasceno também acompanhou o interrogatório. 

"Fui até a delegacia, já que não há ninguém mais interessado em esclarecer a verdade desse episódio do que eu. Fui para tentar contribuir com as autoridades fazendárias e com o Ministério Público para que possam desvendar essa farsa armada contra mim”, disse Emanuel via assessoria. 

A data do interrogatório foi escolhida pelo prefeito por ele ter a prerrogativa de escolha por ser chefe do executivo municipal. 

O caso

A oitiva de Emanuel só foi marcada após o vereador Abílio Júnior ter acionado a Polícia Civil para que a instituição investigasse uma situação que ocorreu em dezembro do ano passado, quando a servidora pública Elizabete Maria de Almeida fez as acusações contra o prefeito.

No entanto, após repercussão do caso ela prestou depoimento à  Delegacia de Combate aos Crimes de Corrupção (Deccor) e desmentiu o que havia falado inicialmente. Ainda segundo ela, a armação teria tido a participação do vereador Abílio.

Emanuel nega qualquer tipo de ato ilícito e garante que a verdade deve prevalecer nos fatos investigados pela Delegacia de Combate a Corrupção. 

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Damiao
    27 Mai 2020 às 15:23

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Kesso
    27 Mai 2020 às 10:55

    Ou ele andou lendo nossos comentários ou tem cúmplice fazendo isso negativando as opiniões..kkkkkk

  • Marcos
    27 Mai 2020 às 10:24

    Verdade Prefeito.... Sacanearam com vc... lhes deram um Paletó com bolso furado, justamente no dia do recolhimento da "gratificação" ... Isso não se faz... Sugiro o Sr levar na próxima vez uma sacola plastica ou uma pasta..

  • Bird
    26 Mai 2020 às 17:03

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tudo é motivo de dizer que foi armação

  • Jorge Oyama
    26 Mai 2020 às 16:08

    Armação foi a demora do judiciário em divulgar delação premiada de silval Barbosa. Emanuel jamais teria sido eleito.

  • Crítico
    26 Mai 2020 às 16:07

    Vdd JOSÉ, MANÉ DO PALETÓ nem sabe, esqueceu do dinheiro caindo dos bolsos do brilhante e honesto PREFEITO kkkkkkkk

  • José
    26 Mai 2020 às 13:57

    Que armação...Emanuel Pinheiro Paletó envolvido com propinas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • jose nildo
    26 Mai 2020 às 12:50

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • José
    26 Mai 2020 às 12:27

    Propinaaaa??? Naoooo. Emanuellll nao é disso moço. Kkkkkkjk ele nem sabe que palavra é essa.

Sitevip Internet