Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Envolvidos em troca de tiros

GCCO investiga se quadrilha planejava ataque contra mineradora de governador

26 Mai 2020 - 11:06

Da Redação - Wesley Santiago/Max Aguiar - Da Reportagem Local - Isabel Mercuri

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

GCCO investiga se quadrilha planejava ataque contra mineradora de governador
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) investiga se a quadrilha que trocou tiros com a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na última segunda-feira (25) e acabou presa no mesmo dia pela unidade da Polícia Civil, planejava atacar a mineradora Maney, que tem o governador Mauro Mendes (DEM) como um dos proprietários.


Leia mais:
Criminosos presos pela GCCO atuaram nas explosões de posto e mercado; polícia procura por fuzil
 
“Não podemos descartar isto. Porém, eles negam e irão negar sobre o caso. É bem possível, pelo armamento e a localização em que estavam, que era próximo”, disse ao Olhar Direto o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flavio Stringueta. Esta também foi a informação que chegou à Polícia Militar, no dia do fato.
 
Em depoimentos na manhã desta terça-feira, os criminosos negam participação nas explosões de caixa eletrônico ocorridos no Posto Trevisan e Mercado Bom Gosto, na região metropolitana de Cuiabá.
 
“Em ambos os casos, foram utilizadas armas dos mesmos calibres. Temos a convicção de que sejam as mesmas pessoas e que são os que prendemos ontem os envolvidos nos dois casos. Por enquanto, o que temos é convicção, ainda não a confirmação”, pontuou Stringueta.

A delegada Juliana Palhares também completa a informação de que a quadrilha poderia estar planejando um ataque na mineradora. "Mas sem a confirmação dos presos, a investigação sobre essa possibilidade deverá demorar mais alguns dias". 

Palhares ainda completa que devido ao forte armamento encontrado com os bandidos, a possibilidade de ataque na mineradora poderia ser um dos planos do bando. "As informações tem procedência, tem uma certa razoabilidade, tendo em vista que eles não conseguiram o dinheiro nas ocorrências anteriores. Eles tinham explosivos, tinham armamento de alto calibre, eles estavam atrás do que? Do dinheiro. Então é uma hipótese bastante crível essa de que eles teriam partido para o roubo da mineradora", completou a delegada.
 
A empresa Maney Mineradora Casa de Pedra tem como seus proprietários: Mauro Mendes, Valdinei Mauro de Souza e Jéssica Cristina de Souza (filha de Valdinei). Ela fica na região onde houve a troca de tiros entre os bandidos e a Rotam.
 
Troca de Tiros
 
Um criminoso, não identificado, foi morto e o subtenente Altamiro, da Rotam, foi baleado na perna nesta segunda-feira (25), em uma troca de tiros na região do Três Barras, em Cuiabá. O policial foi socorrido deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá, mas seu quadro é estável.
 
De acordo com informações, a equipe fazia a perseguição de um grupo de criminosos, que fugiu em uma caminhonete branca, próximo à estrada que leva ao Morro de São Jeronimo.
 
A caminhonete, logo depois, foi encontrada na região do morro de São Jeronimo, e os criminosos fugiram para uma região de mata, onde os policiais entraram em buscas. Perto do veículo foi encontrado um dedo, que pertencia a um dos bandidos presos.
 
Mercado Bom Gosto
 
Criminosos explodiram um caixa eletrônico no supermercado Bom Gosto, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Minutos antes, eles haviam trocado tiros com policiais militares. O episódio foi registrado na madrugada deste domingo (24).
 
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da 3ª Cia foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Mossoró. Em rondas nas proximidades do supermercado, os policiais foram recebidos a tiros e precisaram revidar. Na ocasião, a viatura acabou atingida.
 
A equipe solicitou apoio de mais policiais, mas os criminosos fugiram. Em varredura no estabelecimento, a PM encontrou cápsulas de munições calibre 7.62, 5.56 e 9 mm, além de uma emulsão explosiva no caixa eletrônico, que já havia sido danificado.
 
Posto Trevisan
 
Uma farmácia que fica anexa a um posto de combustível, na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, ficou completamente destruída um grupo de homens fortemente armados explodir um caixa eletrônico, na madrugada deste sábado (16).
 
Os criminosos, segundo a Polícia Militar, conseguiram ter acesso ao dinheiro que estava no caixa eletrônico e fugiram em um carro roubado, que foi encontrado abandonado horas depois na mesma rodovia.
 
Policiais militares, civis e peritos que foram até o local atender a ocorrência encontraram a pequena drogaria totalmente destruída. Munições de calibres 556, 762, 380 e 9mm no que sobrou do estabelecimento.
 
Testemunhas relataram aos policiais que o arrombamento aconteceu por volta das 2h e que foi cometido por seis homens, que fugiram em um carro de passeio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet